Home Futebol São Caetano surpreende e demite Adãozinho após apenas um jogo; Pelaipe diz em “profissionalizar futebol”

São Caetano surpreende e demite Adãozinho após apenas um jogo; Pelaipe diz em “profissionalizar futebol”

Dininho e Anderson Lima comandarão São Caetano enquanto o substituto não é definido

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

O São Caetano surpreendeu e demitiu Adãozinho nesta quinta-feira (23) após apenas uma partida à frente do time. Depois da derrota por 3 a 2 para o Penapolense, pela estreia da Série A-2 do Paulistão, na última quarta-feira (22), a diretoria entendeu que era necessária a troca. Segundo o executivo de futebol Paulo Pelaipe, o ex-técnico não vinha executando em treinos e trabalhos o esperado pelo clube.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Nos reunimos com o presidente (Carlos André Lopes) e com o Adãozinho e achamos melhor fazer essa troca agora no início. Nada contra os profissionais que saíram, mas observei treinos e trabalhos e achei que tinha de mudar. Estamos buscando profissionalizar cada vez mais o departamento de futebol”, disse ao jornal Diário do Grande ABC o dirigente azulino, que assumiu o cargo no início desta semana.

Enquanto o substituto não é definido, o ex-zagueiro e auxiliar Dininho tocará os trabalhos no Anacleto Campanella. Técnico do time sub-20 do Azulão, o ex-lateral Anderson Lima será o auxiliar de Dininho. Eles quem devem estar à frente do banco de reservas no jogo contra o Monte Azul, neste sábado (25), às 15h (de Brasília), em casa, pela segunda rodada da Série A-2.

PUBLICIDADE

Recém-demitido em situação semelhante a Adãozinho, Marcelo Vilar é opção

Demitido de forma parecida ao de Adãozinho nos últimos dias (no caso, sequer chegou a estrear pela Ferroviária), Marcelo Vilar pode reassumir o São Caetano. Campeão da Copa Paulista de 2019 pela equipe do ABC paulista, o treinador é uma das alternativas que a diretoria azulina trabalha para substituir o ídolo caetanista.

VEJA MAIS
Pelaipe afirma que saída do Flamengo foi por WhatsApp; contato do São Caetano aconteceu no dia seguinte