Home Automobilismo Sem contrato em 2020, Hülkenberg quase foi parar na Red Bull

Sem contrato em 2020, Hülkenberg quase foi parar na Red Bull

Piloto com passagem em equipes como Williams, Sauber, Force India, não teve seu contrato renovado com a Renault

Por Carlos Henrique Correia em 13/01/2020 10:52 - Atualizado há 4 anos

Reprodução / Facebook Oficial Nico Hülkenberg
Reprodução / Facebook Oficial Nico Hülkenberg

Nico Hülkenberg acabou sem contrato assinado e não corre na Fórmula 1 em 2020. Apesar disso, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, admitiu que o alemão chegou a ser cogitado para fazer parte do time austríaco, antes da definição do futuro de Alex Albon.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O agora, ex-Renault, teve passagens por grandes times da principal categoria do automobilismo mundial. Entre elas, Williams, Sauber, Force India, antes de desembarcar na França para sua representar as cores preto e amarelo.

O dirigente da equipe de energéticos, em entrevista concedida ao site ‘Motorsport-Total.com’, revelou que a iniciativa veio do próprio piloto.

“A iniciativa veio de Hülkenberg”, contou. “Naquela época, nós não sabíamos como as coisas acabariam com Albon, então deixamos aberto. Uma vez que escolhemos Albon, ficou claro que não tinha lugar para Hülkenberg conosco”, continuou.

Contudo, Marko explicou que dão preferência, quase sempre, para o programa de jovens pilotos. “Caso contrário, quebraríamos nossas promessas. Até aqui, só pegamos pilotos do nosso programa de jovens. Isso dá aos nossos jovens muita segurança assim que eles estão conosco. As chances deles de chegarem à F1 são, portanto, muito altas”, acredita.

“Eu não quero dizer que nunca vamos pegar ninguém de fora, mas deve ser significativamente melhor”, concluiu.

A Fórmula 1 retorna oficialmente no dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, disputado no circuito Albert Park, localizado na cidade de Melbourne. Antes disso, a pré-temporada, que será em Barcelona, Espanha, se inicia no dia 19 de fevereiro.

LEIA MAIS

Exit mobile version