Home Automobilismo Leclerc fala de Sebastian Vettel, temporada 2020 da Fórmula 1 e Senna: “Único ídolo que já tive”

Leclerc fala de Sebastian Vettel, temporada 2020 da Fórmula 1 e Senna: “Único ídolo que já tive”

Leclerc falou sobre Ayrton Senna, Sebastial Vettel e prognósticos para a temporada de 2020 da Fórmula 1 na Autosport International 2020

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Charles Leclerc foi um dos grandes nomes da Fórmula 1 2019. Estreante na Ferrari, ele venceu duas corridas e foi o quarto colocado na temporada. Ficou à frente de seu badalado companheiro de equipe, Sebastian Vettel, tetracampeão mundial. Na Autosport International 2020, evento de uma das publicações sobre automobilismo mais respeitadas do planeta, o monegasco falou à imprensa sobre uma série de temas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao ser perguntado sobre ídolos, Leclerc deu uma resposta que agradou muitos brasileiros. “Ayrton Senna, sem dúvida. Ele é o único ídolo que já tive, mesmo que nunca o tenha visto na vida real. Ele sempre foi uma pessoa que me inspirou muito. Então, se há uma pessoa, é ele”, declarou.

PUBLICIDADE

Sobre a convivência com Vettel, Leclerc ponderou sobre alguns percalços, mas mostrou-se grato. “Aprendi muito, muito mesmo. Quero dizer, ele é extremamente profissional e está entrando bastante nos detalhes. E Seb também é uma pessoa muito legal. Estávamos trabalhando bem juntos. Obviamente, tivemos nossos momentos na pista, nos quais aprendemos juntos, e espero que isso não aconteça novamente, como no Brasil. Mas, no final, acho que estamos maduros o suficiente para trabalhar juntos e tentar desenvolver o tipo da maneira certa”, afirmou.

Por fim, o piloto fez prognósticos para a próxima temporada. “Acho que 2020 será um ano muito importante, onde as equipes investirão muito, obviamente, porque o limite do orçamento estará chegando em 2021. Tentarei estar o mais pronto possível para 2021, pois acho que será um grande ano. E esperamos trabalhar adequadamente com a equipe para construir o carro certo para poder vencer e vencer o campeonato”, finalizou Leclerc.

PUBLICIDADE

Mais sobre Senna

Com números impressionantes, o piloto brasileiro recebe homenagens constantemente e duelou contra grandes nomes do automobilismo mundial.

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter