Home Futebol Sem perdão: as 9 melhores duplas de ataque da Europa até o momento

Sem perdão: as 9 melhores duplas de ataque da Europa até o momento

Com metade da temporada completada, quem é a melhor dupla de ataque do velho continente?

Victor Hugo Fagarassi
Colaborador do Torcedores.com.

Com metade da temporada europeia completada, o Liverpool já está com uma mão na taça da Premier League. O PSG também nada de braçada na Ligue 1, enquanto a Juventus é vigiada de perto pela Inter de Milão e Lazio na Seria A italiana. Na Alemanha, RB Leipzig já abriu cinco pontos de diferença para o Bayern e o Real Madrid disputa a liderança do campeonato espanhol ponto à ponto com o Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso tudo, ainda teremos as fases finais da Champions League e Europa League. O futebol no velho continente pega fogo. Por isso, com a ajuda do levantamento feito pelo Bleach Report, listamos as 9 melhores duplas de ataque, entre as cinco maiores ligas da Europa, até o momento. A conta é simples: soma de gols para decidir a posição.

9. Mohamed Salah e Sadio Mane (Liverpool)

São 29 gols e 19 assistências para a dupla do Liverpool. Levando em consideração o nível de atuação da equipe, não é um número tão alto. Entretanto, isso pode ser explicado pela boa distribuição da artilharia pelos Reds. Roberto Firmino merece uma menção honrosa aqui também, já que o brasileiro é excepcionalmente importante para os movimentos de ataque do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

7. Marcus Rashford e Mason Greenwood (Manchester United)

A jovem dupla do United soma 30 gols e 9 assistências. A fase estupenda de Rashford contribui demais para esta marca. Destes gols,  14 deles foram marcados por Marcus na Premier League. Enquanto isso, a sensação de 18 anos, Greenwood contribui com alguns outros gols e assistência. Essa é a dupla com menor média de idade, apenas 20 anos.

7. Joaquin Correa e Ciro Immobile (Lázio)

Imparável. Essa é a palavra para descrever Ciro Immobile nesta temporada. O atacante italiano tem mais gols (20) que partidas disputadas na Seria A (18). Esta é, aliás, a dupla mais desequilibrada da lista, já que Correa contribuiu com ‘apenas’ 7 gols anotados, somando 30 gols ao total. A Lázio briga pelo título nacional como nunca tinha feito em anos recentes graças ao fenômeno Ciro Immobile.

6. Lionel Messi e Luis Suarez (Barcelona)

Essa talvez tenha sido uma das duplas de ataque mais repetidas em listas nos últimos 10 anos. Mesmo com Luis Suárez em uma fase apenas regular, a dupla do Barcelona já somou 30 gols e 20 assistências. Entretanto, agora que a lesão d’o Pistoleiro foi confirmada e a expectativa é de 4 meses fora, Léo Messi terá que fazer o trabalho sozinho.

PUBLICIDADE

5. Lautaro Martinez e Romelu Lukaku (Inter de Milão)

A dupla LuLa já é um fenômeno na Itália com incríveis 33 gols e sete assistências. Então Lukaku se encarrega de jogar de costas, fazer um bom trabalho de pivô e segurar a defensa, Lautaro se esbalda nas entrelinhas e costas das zagas adversárias. Este momento é uma grande redenção depois da passagem razoável de Lukaku pelo Manchester United.

PUBLICIDADE

4. Timo Werner e Marcel Sabitzer (RB Leipzig)

Timo Werner é um verdadeiro predador feroz em campo. São 23 gols em 25 jogos na Bundesliga para o alemão que carrega o Leipzig rumo ao título. Seu parceiro, Sabitzer, não contribuiu tanto, porém é muito importante para o bom funcionamento do ataque. Os dois somam 34 gols e 17 assistência. Afinal, ninguém joga sozinho, não é mesmo?

3. Raheem Sterling e Sergio Aguero (Manchester City)

Essa é outra das duplas de ataque já carimbadas em listas pela Europa. A diferença é que agora o líder é Raheem Sterling, com 20 gols, sendo 5 em 4 jogos da Champions League. Sérgio Aguero, entretanto, corre para alcançar o parceiro e já soma 18 gols. Ao todo são 38 gols e nove assistências para a dupla azul

2. Mauro Icardi e Kylian Mbappe (Paris Saint-Germain)

Que Kylian Mbappé estaria nesta lista, todos já sabiam. Porém o destaque aqui vai para o cruel Mauro Icardi. O argentino saiu de um momento conturbado na Inter de Milão para brilhar no PSG. São 17 gols em 21 partidas no novo clube. Enquanto isso, o golden boy francês anotou absurdos 21 gols e 12 assistências na temporada. Foram 38 gols e 15 assistências no total.

1. Robert Lewandowski e Serge Gnabry (Bayern de Munique)

É importante ressaltar a contribuição de Serge Gnabry aqui, com 10 gols e 7 assistências. Porém, Robert Lewandowski rouba toda a cena possível nesta temporada. O polonês está assombrando a Europa com 31 gols em 27 jogos. Só na Champions League ele marcou 10 vezes em 5 partidas. Os números do atacante são absurdamente incríveis e não à toa ele forma a dupla, com Gnabry, mais perigosa do continente até agora. São 41 gols e 10 assistências.

PUBLICIDADE

 


(Crédito: Divulgação/Twitter/Bayern)

LEIA MAIS: Com Messi líder e Cristiano Ronaldo perdendo fôlego, veja como está a corrida pela Chuteira de Ouro

Better Collective