Home Futebol Semifinal: torcedores do Manchester City serão expulsos se forem ao Old Trafford

Semifinal: torcedores do Manchester City serão expulsos se forem ao Old Trafford

Manchester United alertou que qualquer torcedor adversário que for visto no estádio nesta terça-feira (7), será expulso imediatamente

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

A Semifinal da Copa da Liga Inglesa ainda não começou. Mas só no campo. Isso porque fora dele o clima já está muito quente. Manchester United e Manchester City começarão a definir hoje a vaga na grande decisão da competição. O Manchester United, que vai fazer o primeiro jogo da Semifinal em casa, já fez um alerta. É que qualquer torcedor do Manchester City que for visto na região do jogo será expulso.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Acontece que os dois clubes concordaram em não utilizar a chamada “torcida visitante”. Tudo por uma questão de preocupação com a segurança. Dessa forma, nenhum torcedor do City poderá ir ao primeiro jogo da Semifinal. Assim como nenhum torcedor do United poderá ir ao jogo da segunda semifinal. Mas há um temor interno de que isso possa não ser respeitado por alguns torcedores.

O United teme que alguns torcedores do City possam comprar ingressos das vendas em geral. Esta é a modalidade de ingresso que o clube oferta ao público geral. Ele é colocado à venda quando o clube não consegue vender apenas para os seus sócios. Cerca de 70 mil pessoas são esperadas para a partida. Nos ingressos postos à venda, o United colocou uma mensagem pedindo para que os seus torcedores não repassassem a entrada para torcedores do City.

PUBLICIDADE

“Serão expulsos”

Seja como for, o Manchester United já decidiu o que fará caso algum torcedor do City consiga quebrar essa regra.  “Temos uma série de medidas para minimizar os riscos e qualquer pessoa que apoie de maneira visível ou audível o time visitante nas áreas domésticas terá sua entrada negada no campo ou será expulsa durante o jogo”, disse o United em nota.

Rivalidade

Com a decisão de não permitir torcedores visitantes nos jogos, o United acabou não conseguindo vender todos os ingressos. De acordo com um estimativa do jornal britânico BBC, o time não terá casa cheia para a primeira semifinal.

Mas os clubes preferiram seguir desta forma. Isto porque os últimos clássicos registraram problemas entre torcedores e até mesmo jogadores. No mês passado, por exemplo, o brasileiro Fred, do United, foi abusado racialmente por um torcedor do City.

O clássico entre Manchester City e Manchester United pela Copa da Liga Inglesa vai acontecer nesta terça-feira (7), às 17h, pelo horário de Brasília.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Manchester United x Manchester City: Saiba tudo sobre a semifinal da Copa da Liga Inglesa