Home Tênis Serena Williams mostra força e vence o Auckland Classic pelo primeiro título após três anos

Serena Williams mostra força e vence o Auckland Classic pelo primeiro título após três anos

Tenista norte-americana busca de seu 24º título de Grand Slam no Aberto da Austrália, no próximo dia 20

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Ela está de volta! Três anos depois, Serena Williams, de 38 anos, colocou um ponto final no jejum de vitórias ao conquistar, neste domingo, o título do Auckland Classic. A tenista norte-americana, atual número 10 do Mundo, derrotou sua compatriota Jessica Pegula por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4)

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O resultado deste domingo sagrou a  23 vezes campeã do Grand vencedora pela primeira vez do WTA International de Auckland, na Nova Zelândia. Este é também o primeiro título profissional desde que trouxe ao Mundo a sua filha Olympia, agora com 28 meses.

PUBLICIDADE

Williams, que está em sua quarta década no WTA Tour, perdeu as finais de Wimbledon e US Open em 2018 e 2019 e anunciou sua aposentadoria da final da Rogers Cup de 2019.Em Setembro do ano passado, a tenista se tornou mãe pela primeira vez e passou por uma depressão pós-parto. De volta às quadras em 2020, a atleta busca reescrever sua história e voltar ao topo do pódio.

“Eu me sinto bem. Já fazia muito tempo. Eu acho que dá para ver o alívio em meu rosto”, comentou após a partida.

Depois da vitória, ela disse que doará o seu prêmio de US$ 43 mil para a campanha de arrecadação de fundos para as vítimas dos incêndios na Austrália.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Serena Williams (@serenawilliams) a 9 de Jan, 2020 às 6:01 PST

O Aberto da Austrália começa em 20 de janeiro, e Serena Williams entra na competição para tentar igualar o recorde de Margaret Court de 24 títulos de Grand Slam.

PUBLICIDADE

Leia mais:

 

 

PUBLICIDADE