Home Esportes Olímpicos Sétimo dia em Lausanne tem medalhas no curling e na patinação de velocidade

Sétimo dia em Lausanne tem medalhas no curling e na patinação de velocidade

Japão foi o grande destaque com um ouro e uma prata na competição. Foi o dia mais esvaziado desde o início do evento na cidade suíça

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Chegou ao fim o sétimo dia de competições dos Jogos Olímpicos de Inverno de Lausanne. Foi o dia mais esvaziado da competição desde a Cerimônia de Abertura do torneio. Isso porque apenas duas modalidades distribuíram medalhas nesta quinta-feira (16). Foram os casos do curling e da patinação em velocidade. O Japão foi o grande destaque do dia conquistando uma medalha de prata na primeira e um ouro na segunda.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscrevaSiga o Torcedores também no Instagram

O Japão vem sendo uma grata surpresa nessa competição. O país vem colecionando medalhas em diversas modalidades. Vários favoritos caíram diante de atletas japoneses na competição. O país segue bem na terceira posição do Quadro Geral de Medalhas. Os japoneses já conquistaram 4 ouros, 2 pratas e 1 bronze.

A Rússia segue na liderança geral do Quadro com 5 ouros, 8 pratas e 4 bronzes. A Suíça vem logo depois com 5 ouros, 5 pratas e 3 bronzes. A corrida pela primeira posição segue bastante acirrada entre os três primeiros colocados. Seja como for, os suíços estão confiantes no sprint final do torneio para assumir a liderança geral

PUBLICIDADE

Outro grande destaque do dia foi o colombiano Diego Amaya Martinez. Isso porque ele se tornou o primeiro atleta da América do Sul a conquistar uma medalha nos Jogos de Inverno da Juventude em toda a história. Amaya tem apenas 16 anos de idade e conquistou a prata na prova da massa da patinação de velocidade masculina.

As medalhas

Na Patinação de velocidade foram realizadas duas provas da categoria massa. Uma aliás foi válida pelo naipe feminino e outra pelo naipe masculino. Entre as mulheres, o ouro foi para a chinesa Ninyu Yang. A prata foi para Zuzana Kursova, da República Tcheca. Já o bronze ficou com a italiana Katia Filippi. Na prova masculina, o ouro foi para o japonês Motonaga Arito. A prata histórica ficou portanto com o colombiano Diego Amaya. Já o bronze ficou com o russo Pavel Taran.

A outra modalidade que deu medalhas nesta quinta-feira (16) foi o curling. A modalidade chegou portanto na fase de decisão da categoria misto. O ouro ficou com a Noruega depois da final com o Japão. Mas não foi fácil. A vitória foi no detalhe do tempo extra por 5 a 4. Mais cedo, a Rússia bateu a Nova Zelândia por 9 a 5 para ficar com o bronze. Noruega, Japão e Rússia, portanto, subiram ao pódio.

E o Brasil?

O Brasil teve representantes nesta quinta-feira (16) nas provas de bobsled e skeleton. No bobsled, Gustavo dos Santos Ferreira fez 1:14.01 na primeira volta e 1:13.70 na segunda. Terminou na 10ª e 11ª posição respectivamente. Já no skeleton, Lucas Oliveira fez 1:24.99 na primeira e 1:24.60 na segunda. O atleta terminou na 20ª colocação nas duas voltas. Aliás, apenas 20 atletas participaram.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Japão aposta em esportes radicais para bater meta de 30 ouros em Tóquio