Home Basquete Shamell fala sobre como a falta de experiência está afetando o São Paulo

Shamell fala sobre como a falta de experiência está afetando o São Paulo

Para o capitão do São Paulo, Shamell, a equipe sofreu mais uma vez da falta de experiência e erros mentais, na derrota para o Minas no Super 8 do NBB

Por Matheus Ornellas em 05/01/2020 22:43 - Atualizado há 6 anos

Matheus Ornellas/Torcedores.com

O São Paulo voltou a ser derrotado dentro de casa, agora para o Minas Tênis Clube, na disputa pelo Super 8 do Novo Basquete Brasil (NBB). Após a eliminação da competição, que tem formato de mata a mata, o capitão do tricolor Shamell Jermaine Stallworth conversou com o Torcedores.com. O jogador de 39 anos falou sobre a partida e como mais uma vez o time sofreu com a falta de experiência de alguns jogadores.

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Experiência do São Paulo

Mais uma vez a equipe paulista jogou mal dentro de casa. Shamell já tinha comentado anteriormente como essas derrotas frustavam ele e, isso precisava acabar. Após o revés para o Minas, ele falou sobre os principais erros que aconteceram no último sábado. Segundo o americano: “A gente até pode começar alguns jogos mal, isso acontece. No segundo quarto conseguimos baixar a vantagem deles para seis pontos mas começamos a pecar nas nossas leituras.”. Ele reconhece que é impossível qualquer equipe manter a mesma qualidade por 40 minutos, mas que o São Paulo precisa pensar melhor no jogo. “Parece que a gente esquece como se joga basquete em alguns momentos”, lamentou.

Shamell ainda falou sobre como ele tenta passar um pouco da experiência para os jogadores mais jovens, para lidar melhor com essas situações. Ele comentou que: “Eu, Jefferson e os mais velhos tentamos passar para os mais novos que eles precisam jogar mais com a cabeça. Quando você passar por tantas situações, ganhando e perdendo, você cria uma experiência para passar para os outros jogadores. Acho que estamos na fase de aprender mais”.

Erros durante a partida

O capitão do São Paulo ainda falou como o time desperdiçou muitas bolas fáceis e que, numa competição com nível tão alto, isso custa caro. “Desperdiçamos muitas bolas que o time não pode perder. Quando o Minas tomou a frente, eles usaram a experiência a seu favor. Caras como o Alex e os demais jogadores, conseguiram amarrar bem o jogo e jogar um basquete inteligente “, reconheceu o Ala.

O experiente jogador falou que essas derrotas servem para o time aprender a parar mais as partidas. Ele comentou que: ” Se a gente começar a perder por 10 pontos, precisamos colocar a cabeça no lugar para amarrar um pouco o adversário. Reforçar mais na marcação e começar a derrubar as bolas fáceis”.

Vencer o NBB

O São Paulo não conseguiu chegar a final dos dois campeonatos que disputou: Paulista e Super 8. Shamell falou que o NBB é mais uma chance para os jogadores fazerem história na equipe paulista. E, para conseguir vencer, o Ala afirmou que as mudanças precisam acontecer. “O treinador vai falar o que precisamos melhorar, mas você precisa mudar. Os jogadores precisam mudar, para conseguir fazer o melhor e sair dessa má fase dentro de casa. Lidar com a pressão tem que ser normal para nós, seja da torcida ou de qualquer lugar. Se você não aguenta a pressão, precisa mudar de esporte”, encerrou o capitão do São Paulo.

LEIA MAIS

“No primeiro quarto fomos dominados”, afirma treinador do São Paulo

“Conseguimos tirar o impeto deles”, comenta técnico do Minas após vitória

“Temos que resolver nossos erros nos treinos”, afirma Pivô do São Paulo

Exit mobile version