Home Mercado da Bola Sidão deve ser goleiro do Figueirense em 2020

Sidão deve ser goleiro do Figueirense em 2020

Nos próximos dias, o Figueirense deve anunciar a contratação do goleiro Sidão. Aos 37 anos, ele chega de empréstimo junto ao Goiás, clube que dividirá parte dos pagamentos do atleta. A chegada do novo camisa 1 está por detalhes conforme declaração do dirigente goiano e ex-volante do alvinegro, Túlio Lustosa.

Henrique Santos
Colaborador do Torcedores

“Quanto ao Sidão, estamos concretizando o empréstimo dele hoje (quarta) para o Figueirense”, disse.

PUBLICIDADE

Conhecido por ter mostrado qualidade com pés enquanto era treinado por Fernando Diniz, no Audax, Sidão acumulou passagens por Botafogo, São Paulo, Vasco e Goiás, os dois últimos onde fora muito mal e até motivo de chacota na partida diante do Santos pelo Campeonato Brasileiro passado.

A chegada do experiente goleiro dá continuidade à política do Figueirense (independente da gestão) de buscar “medalhões” para reforçar a equipe. Carlos Alberto, Jorge Henrique, Loco Abreu, Rodrigo Fabri, Rafael Moura, Evair, Edmundo, Cleber foram alguns que passaram pelo Scarpelli sob a expectativa de reeditarem seus bons momentos na carreira. Exceto Edmundo e Cleber, o torcedor alvinegro tem poucas saudades dos demais jogadores com tal perfil.

PUBLICIDADE

Sidão chega para ser titular, haja vista que os demais goleiros do Figueirense são jovens: Rodolfo (24 anos) e Vitor Caetano (20 anos).