Home Futebol Simeone destaca a importância da falta cometida por Valverde na final da Supercopa: “Foi a jogada da partida”

Simeone destaca a importância da falta cometida por Valverde na final da Supercopa: “Foi a jogada da partida”

O uruguaio Federico Valverde foi expulso por uma falta que impediu Morata de chegar cara a cara com Courtois na final da Supercopa da Espanha, conquistada pelo Real Madrid

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid nos pênaltis neste domingo (12), e conquistou a Supercopa da Espanha. A decisão terminou com um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, contando com uma jogada fundamental para que o confronto seguisse para as penalidades.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O urugaio Federico Valverde parou Álvaro Morata com falta aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação, impedido, como último homem, que o atleta adversário chegasse cara a cara com o goleiro Courtois com chances de colocar o Atleti em vantagem.

O lance que culminou com a expulsão do meio-campista e garantiu que a decisão fosse para os pênaltis, foi destaque na coletiva de Diego Simeone: “Foi a jogada da partida. Eu disse a ele que qualquer um teria feito o mesmo. Fez o que deveria”, afirmou o comandante do Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

O treinador também analisou o desempenho da equipe colchonera na partida, enfatizando a boa atuação de Courtois em pontos importantes do confronto: “Começamos bem nos primeiros 35 minutos e depois o Real Madrid melhorou. No segundo tempo, os times se alternaram entre bons e maus momentos e Courtois fez várias defesas. Na prorrogação a jogada mais importante foi a de Valverde, justa para sua equipe e que pode ter decidido a partida”. 

LEIA MAIS:

Guardiola, sobre Aguero: “Ele é uma lenda e esse status ficou ainda maior hoje”