Home Rugby Six Nations de Rugby 2020! Quem leva o título?

Six Nations de Rugby 2020! Quem leva o título?

Considerado o Campeonato Internacional mais antigo do esporte, o Home Nations começou em 1879 na Inglaterra. Escócia, Irlanda e País de Gales. A França se juntou em 1910, criando o Five Nations de Rugby, que perdurou até 2000, quando entrou a Itália tormando-se o Six Nations de Rugby.

Mayk Santos Souza
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Por ser o primeiro ano pós-Copa do Mundo de Rugby, que aconteceu no Japão em 2019, imagina-se que algumas seleções iniciarão um processo de renovação visando a próxima edição do torneio, marcada para 2023 na França.

Por isso sai na frente como favorita a Inglaterra, que manteve a comissão técnica e tem uma equipe relativamente jovem, vice-campeã mundial, a Escócia tentará renovar o elenco com mais profundidade, enquanto o atual campeão do Six Nations, País de Gales, inicia uma nova fase com novo treinador, o mesmo ocorrendo com Irlanda, Itália e França.

Uma curiosidade sobre o Six Nations de Rugby é que o fator casa é decisivo e, por ser disputado em turno único a tabela pode complicar algumas vezes. Este ano, por exemplo, as favoritas Inglaterra, Escócia e Itália jogam 3 das 5 partidas fora de casa, enquanto que França, Irlanda e o atual campeão Gales invertem, jogando 3 das 5 partidas em seus domínios, no ano que vem a ordem é alternada.

PUBLICIDADE

Portanto, mais uma vez equilíbrio absoluto e mais uma competição imprevisível. Favoritos são Inglaterra, Gales e Irlanda. Correndo por fora: França e Escócia, candidato a Colher de Pau (como é conhecido o lanterna da competição) a Itália.

Por que e onde assistir o Six Nations?

O Six Nations 2020 terá 5 rodadas com 3 jogos em cada, começando no dia 1 de fevereiro e finalizando no dia 14 de
março, reserve essas datas para assistir em um bar este super evento.

Este é um esporte de multidões. Apenas para se ter uma ideia, o Six Nations de Rugby é disputado em arenas com no mínimo 50.000 lugares. A convivência entre os torcedores é pacífica, não existe separação de torcidas, é
permitido vender cerveja nos estádios, e uma particularidade são as grandes festas em dias de jogos nas cidades que terão jogos, como jantares elegantes beneficentes, fanzones, muitos pubs, etc.

É um torneio tão badalado na Europa quanto um ATP de Tênis ou um Masters de Golf. A rivalidade (sadia) é tão
grande que o jogo entre França e Inglaterra tem nome próprio, Le Crunch, tal é a magnitude do evento.

PUBLICIDADE

No Brasil, o rugby cresceu muito nos últimos anos, a modalidade recebe atenção nos canais a cabo, e as Seleções Brasileiras têm feito ótimas exibições, aumentando o número de torcedores exponencialmente.

Por conta, disso o interesse pelo melhor do mundo do esporte atraiu muitos bares em todo o Brasil, interessados em um público normalmente de bom poder aquisitivo, respeitoso, e que não mede esforços para assistir jogos de rugby nesses bares.

O rugby no mundo é conhecido também pelo seu terceiro tempo, quando os jogadores se reúnem para brindar com uma cerveja pela boa partida que tiveram, um gancho excelente para os bares, que criam promoções para seus clientes, passando por petiscos, acepipes e terminando logicamente com muita cerveja de boa
qualidade.

Bares para assistir!

No site www.findsports.com.br existe uma infinidade de bares espalhados por todo o Brasil, onde o interessado pode verificar onde pode assistir aos jogos de rugby, tendo uma experiência divertida e diferente.

PUBLICIDADE

Tradicionalmente os Irish Pubs, os bares ingleses e franceses são boas opções para você assistir os jogos de
rugby e, via de regra, criam promoções para esses eventos.

Também nesses locais é comum você assistir aos jogos de rugby ao lado da comunidade de cada nação, normalmente fanáticos, que sofrem tanto quanto os torcedores de futebol, o que torna ainda mais atrativo acompanhar cada partida.

Além disso muitos bares com jeitinho brasileiro tem se rendido a modalidade e também criam promoções e são ótimas escolhas para você assistir aos jogos de rugby.

Talvez com um sambinha de fundo, quem sabe um sertanejo ou forró rolando, mas, o mais importante é sair de casa, estar com pessoas que gostam de esportes e assistir a jogos de rugby, futebol ou qualquer outra modalidade esportiva. Bons momentos devem ser compartilhados e vividos com muita alegria.

PUBLICIDADE