Home Futebol Sondado pelo Coritiba, Jadson publica foto na capital paranaense e aumenta rumores de possível ida ao Coxa

Sondado pelo Coritiba, Jadson publica foto na capital paranaense e aumenta rumores de possível ida ao Coxa

Coritiba tem interesse no meia de 36 anos que está fora dos planos do Corinthians; Clubes já iniciaram a negociação

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Fora dos planos do técnico Tiago Nunes do Corinthians, o meia Jadson, de 36 anos, está a procura de um novo clube. Com o contrato somente até o final de 2020 com o Timão, o jogador de 36 anos é um nome disponível no mercado da bola. Recentemente, o Coritiba sondou o ex-camisa 10 do alvinegro, e os clubes iniciaram uma negociação.

Na tarde deste sábado (25) Jadson postou uma foto em Curitiba-PR e aumentou os rumores de uma possível ida ao Coritiba. Um fator que pode dificultar a ida do meia ao Coxa é a questão salarial. O jogador recebe em torno de R$ 450 mil mensais no alvinegro, valor muito acima do teto do clube paranaense. Portanto, os clubes devem fazer um acordo com a divisão salarial para sacramentar o negócio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Coritiba aposta na boa relação com o Corinthians para fechar o seu 10° reforço da temporada. Vale lembrar que o Timão emprestou o zagueiro Caetano e o volante Renê Júnior para o Coxa neste ano. Além da dupla corintiana, o clube paranaense já contratatou o goleiro César, o lateral-direito Lucas Ramon, os zagueiros Rhodolfo e Rodolfo Filemon, o volante Nathan Silva, o meia Gabriel e o atacante Sassá.

Carreira de Jadson

Formado no PSTC, clube que na época trabalhava só na formação de jovens talentos, Jadson iniciou a sua carreira profissional no Athletico Paranaense. Após brilhar no clube no vice-campeonato de 2004, o meia foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No velho continente, o jogador atuou por oito temporadas, e se tornou um ídolo do clube.

Em 2012, Jadson foi anunciado como reforço de peso do São Paulo. Na época, o jogador era nome frequente na seleção brasileira, no qual disputou a Copa das Confederações do ano seguinte. Porém, a sua passagem no tricolor paulista foi de esquecer, e o meia foi envolvido numa troca com o Corinthians envolvendo Alexandre Pato.

PUBLICIDADE

No Corinthians, Jadson caiu nas graças da torcida e recuperou o seu bom futebol. O meia foi campeão Brasileiro em 2015 sendo um dos principais destaques do Timão. A boa fase despertou interesse do futebol chinês, e o jogador fechou com o Tianjin Tianhai. Após duas temporadas, retornou ao Corinthians e foi peça importante no título brasileiro do clube em 2017.

Após este ano, o jogador começou a conviver com inúmeras lesões e não conseguiu mais retomar o seu bom futebol no Corinthians. Na temporada 2019, o meia atuou por 38 partidas, a maioria delas entrando no segundo tempo, e marcou apenas um gol.

LEIA MAIS

Sem mudanças, veja a provável escalação do Corinthians para encarar o Mirassol

Boselli mira nova meta pessoal no Corinthians

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial