Home Outros Esportes SPFL divulga grupos da Série Diamante 2020

SPFL divulga grupos da Série Diamante 2020

Série Diamante contará com 12 equipes divididas em dois grupos

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.
PUBLICIDADE

O futebol americano não para no Brasil. Poucos dias após o Sampa Bowl e o fim da temporada 2019, a São Paulo Football League (SPFL) divulgou os grupos da Série Diamante 2020. São 12 equipes divididas em dois grupos de seis equipes.

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atual campeão, Rio Preto Weilers, está no Grupo A, que também conta com o Barueri Guardians Football, campeão da Série Ouro em 2019. Assim, a liga terá o duelo entre os dois campeões da temporada passada logo na primeira fase.

No grupo B, o outro finalista de 2019, Corinthians Steamrollers é o cabeça de chave. O rolo compressor terá o clássico contra o São Paulo Storm na primeira fase. Quem também está no grupo B é o Guarani Indians, vice-campeão da Série Ouro em 2019.

PUBLICIDADE

Confira os grupos da SPFL Série Diamante 2020:

Grupo A

Rio Preto Weilers
Ocelots Futebol Americano
Santos Tsunami
Leme Empyreo Lizards
Spartans Football
Barueri Guardians

Grupo B

Corinthians Steamrollers
São Paulo Storm
Limeira Tomahawk
Tatuapé Monsters
Guarani Indians
São José Jets

Regulamento

Os líderes de cada grupo após a temporada regular se classificam direto para a fase semifinal, enquanto o segundo e terceiro colocado de ambos os grupos se enfrentam na fase de wildcard.

As duas equipes de piores campanhas durante a temporada regular, jogarão a Série Ouro em 2021, assim como os dois finalistas da Série Ouro, passarão a integrar a Série Diamante em 2021.

PUBLICIDADE

Essa será a maior edição da história da SPFL: 30 equipes em três divisões (Diamante, Ouro e Prata). Além disso, dez jogos serão transmitidos pelo Band Sports.

LEIA MAIS

Weilers almeja fazer do futebol americano o principal esporte de São José do Rio Preto