Home Futebol Sport Recife busca acordo com o Sporting após ser acionado na justiça por negociação com André

Sport Recife busca acordo com o Sporting após ser acionado na justiça por negociação com André

Portugueses cobram R$ 5,5 milhões pela venda do atacante, em 2017

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

O atacante André, que hoje defende as cores do Grêmio, tem sido o centro de um embate que coloca o Sport numa situação complicada, num momento no qual o clube não passa por um bom período financeiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Após o Sporting acionar a FIFA, alegando o não pagamento de R$ 5,5 milhões por parte do Sport, quando as equipes fizeram um acordo pela venda do atacante André aos pernambucanos, agora é o time de Recife que corre atrás por um denominador comum.

A FIFA já se posicionou e deu razão aos portugueses, porém, temendo perda de pontos, impossibilidades de inscrever atletas e qualquer punição futura, pelo não cumprimento da determinação, o Sport se movimenta para resolver o problema.

PUBLICIDADE

“Não vamos esperar a notificação chegar. Já sabíamos da dívida e vamos tentar chegar a um acordo antes de sofrer alguma sanção”, disse Milton Bivar, presidente do Sport.

Vivendo uma situação conturbada financeiramente, os dirigentes do clube pernambucano esperam que o Sporting aceite receber os valores de forma parcelada.

“É uma pena altíssima e estamos tentando fazer uma engenharia para pagar. Mais uma vez vão dizer: ‘por que não pagam?’ Porque são cinco milhões de reais e a gente não tem”, disse Manoel Lajes, vice-presidente jurídico da equipe pernambucana, em recentes declarações a imprensa.

Leia mais

PUBLICIDADE

Manchester United pergunta por Ivan Rakitic do Barcelona

São Paulo e Guarani ‘lucram’ com ida de Boschilia ao Internacional; veja valores

PUBLICIDADE

Em vídeo, Bruno Guimarães se despede e fala de sua história no Athletico