Home Futebol Sport pode mandar mais jogos na Arena de Pernambuco em função das obras na Ilha

Sport pode mandar mais jogos na Arena de Pernambuco em função das obras na Ilha

Estádio em São Lourenço da Mata deve continuar recebendo jogos do Leão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

As obras da Ilha do Retiro podem fazer com que o Sport continue utilizando a Arena de Pernambuco como a sua “casa” neste início de temporada. Inicialmente, o rubro-negro acertou para que os seus três primeiros jogos no ano como mandante ocorrerem no palco de Copa de 2014, contudo, essa lista de jogos pode aumentar. Diante das obras ainda estarem em curso da Ilha, a diretoria leonina se reunirá com a empresa responsável na próxima semana para chegar a um consenso.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Na Arena de Pernambuco, o Sport já enfrentou o Vitória das Tabocas, terá o Central nesta terça-feira (28), e ainda medirá forças com o Vitória-BA, no próximo sábado (1), pela Copa do Nordeste.

De acordo com o diretor patrimônio do Leão, Otávio Coutinho, a decisão sobre levar mais jogos à Arena só será selada após esta sequência de jogos já acertados.

PUBLICIDADE

“A situação além desses dois jogos vai ser analisada pelo pessoal da firma contratada, a avaliação para saber se a gente prorroga mais um ou dois jogos fora. Só vai tomar essa deliberação com o pessoal que foi contratado após o cumprimento desses dois jogos lá na Arena, possivelmente um ou dois dias depois do último jogo efetuado na Arena”.

Após o duelo contra o Vitória, os próximos jogos do Leão como mandante estão previstos para o dia 4, contra o Retrô, no dia 6 contra o Imperatriz, e Afogados (dia 29). Partidas estas que dificilmente terão a Ilha do Retiro como palco, uma vez que o prazo estipulado para o término das obras é para o início de março.

Além dos reparos feitos em função da invasão após a conquista do acesso à elite na temporada passada, a Ilha do Retiro, segundo Otávio, passa por reformar no banheiro, piso, vestiário, pintura de arquibancadas, bem como melhorias na iluminação.

LEIA MAIS: