Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Estreante Leandro Barcía brilha e Sport vence o CSA em jogo da Copa do Nordeste

O duelo CSA x Sport ocorreu no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Francisco Cedrim/RCortez/CSA

Com gol de Leandro Barcia, o Sport venceu o CSA por 1 a 0 na noite deste sábado (25), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), em partida da primeira rodada da Copa do Nordeste.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O CSA foi levemente melhor que o Sport no primeiro tempo do confronto e teve uma grande chance de abrir o marcador em uma cobrança de falta de Rafinha, que terminou em defesa fantástica de Luan Polli. Apesar de não ceder, também não houve tanta facilidade do Sport em criar. Em um jogo mais truncado, que o primeiro tempo acabou com o placar em branco.

Na segunda etapa, o Sport voltou mais ligado depois das orientações de Guto Ferreira no vestiário. Em uma linda jogada de contra-ataque, Elton subiu pela esquerda e deu cruzamento com perfeição na cabeça de Leandro Barcía. A inversão de papeis, com o centroavante dando o passe para o ponta foi concluída com sucesso. Em um lindo gesto técnico, o uruguaio subiu e fuzilou de cabeça, sem nem deixar o goleiro rival sair na foto e fazendo o seu primeiro gol com a camisa do maior do Nordeste.

Tendo o placar em mãos, o Leão não parou de atacar e ainda criou algumas situações. Autor do gol, Leandro Barcía quase fez mais outro, mas dessa vez viu o arqueiro do CSA fazer milagre. O segundo gol não saiu, mas não impediu que o Sport finalizasse os 90 minutos com os três pontos. A primeira vitória de 2020 aconteceu no retorno à Copa do Nordeste, no mesmo palco do primeiro dos três títulos regionais leoninos, o Rei Pelé.

LEIA MAIS:

CSA x Sport: assista ao gol do jogo da Copa do Nordeste