Home Esportes Olímpicos Suíça e Rússia disputam liderança do quadro de medalhas dos Jogos de Lausanne

Suíça e Rússia disputam liderança do quadro de medalhas dos Jogos de Lausanne

Competição entra na reta final com Suíça na liderança do quadro de medalhas. Finais do skeleton e do bobsled também foram destaque na segunda (20)

Por Aécio de Paula em 20/01/2020 17:56 - Atualizado há 4 anos

Divulgação: Lausanne 2020

Chegou ao fim mais um dia de competições nos Jogos de Inverno da Juventude de Lausanne. Nesta segunda-feira (20), várias finais foram registradas no torneio. Durante todo o dia, sete esportes distribuíram medalhas na cidade suíça. Assim, o dia se torna no mais cheio desde o início da competição. Mas apesar do grande número de medalhas ofertadas, aconteceram poucas mudanças no quadro de medalhas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Suíça segue na liderança geral. Os donos da casa conquistaram 9 ouros, 5 pratas e 8 bronzes. Mas a diferença para a Rússia segue muito apertada. Os russos aliás seguem na segunda posição com 8 ouros, 10 pratas e 8 bronzes. A Áustria completa portanto o top 3 da competição. Os atletas austríacos conquistaram 6 ouros, 1 prata e 5 bronzes. O Japão, que aliás dá pinta de ser a grande surpresa dos Jogos, segue na quarta posição com 5 ouros, 5 pratas e 1 bronze.

As medalhas

No bobsled, a medalha de ouro ficou portanto com Alexander Czudaj, da Alemanha. A competição foi válida pela categoria monobob. No ski livre, mais duas medalhas foram ofertadas. No ski livre feminino, uma dobradinha chinesa marcou o dia. Eilen Ailing Gu e Fanghui Li terminaram portanto com o ouro e a prata respectivamente. Já o bronze foi para a norte-americana Hanna Faulhaber.

Mas na competição masculina, a dobradinha foi para os Estados Unidos. Kiernan Fagan e Hunter Henderson conquistaram o ouro e o bronze respectivamente. Já Melvin Moren, da Suécia, terminou com a medalha de prata. No luge também foram ofertadas medalhas no revezamento por equipes. O ouro ficou portanto com a Rússia, a prata ficou com a Alemanha e o bronze ficou com a Letônia.

Na patinação em velocidade de pista curta, o domínio foi totalmente sul-coreano. A Coreia do Sul conquistou os dois ouros nas duas provas que foram disputadas nesta segunda-feira (20). No feminino, ouro para Whi Min Seo. Já no naipe masculino vitória de Jeongmin Lee.

No snowboard, quatro provas foram realizadas. No feminino da categoria cross, o ouro ficou com Josie Baff, da Austrália. No masculino da mesma categoria, ouro para o anfitrião Valerio Jud. Na categoria Halfpipe feminino, ouro para a japonesa Mitsuki Ono. O norte-americano Dusty Henricksen conquistou o título do naipe masculino.

Outras conquistas

  • Skeleton Masculino –  Ouro para Lukas David Nydegger (Alemanha)
  • Ski de salto – Time misto – Ouro para o time da Áustria

E o Brasil?

O Brasil teve um dia cheio nos Jogos de Inverno da Juventude de Lausanne nesta segunda-feira (20). A delegação nacional participou de provas em várias modalidades. No snowboard, Noah Bethonico participou de várias provas que acumularam pontuação durante o dia.

No bobsled, Gustavo Ferreira dos Santos terminou sua descida na 13ª posição com o tempo de 1:14.33. No skeleton, o brasileiro Lucas Oliveira terminou sua prova na 20ª posição entre 20 competidores. Dessa forma, o Brasil termina mais um dia de competições sem grandes resultados.

LEIA MAIS

Única medalhista olímpica do Irã anuncia deserção

 

Exit mobile version