Home Esportes Radicais Surfistas são atraídos por ondas gigantes em Mullaghmore Head, na Irlanda

Surfistas são atraídos por ondas gigantes em Mullaghmore Head, na Irlanda

Surfistas estão sendo atraídos por ondas gigantescas no noroeste

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

Diversos surfistas ao redor do mundo têm se deslocado até Mullaghmore Head, no norte do Sligo, na Irlanda. O motivo? As grandes ondas ocasionadas pela tempestade Brendan.

PUBLICIDADE

O surfista Tom Lowe, da Inglaterra, surfava em Nazaré, Portugal, mas largou tudo para ir à Sligo quando soube que o surfe estava em alta por lá.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O atleta se juntou a diversos surfistas que foram até o local para pegar ondas de até oito metros de altura. Ele ainda revelou ter viajado do Havaí para Mullaghmore apenas para surfar, pois lá existem as melhores ondas do mundo.

PUBLICIDADE

Entretanto, as ondas não são para qualquer um. É necessário que eles sejam profissionais e experientes, além de seguirem as medidas de segurança. O local é definido pelo site de previsão de surf Magic Seaweed como “um selvagem, raso, recife de coral” e que “lida com ondas de qualquer tamanho, produzindo tubos maciços, mas precisa estar bem alto para quebrar as rochas expostas”.

Ondas atraem jovens e experientes atletas

O surfista Tiree Ben Larg, e campeão escocês de surf sub-18, teve a coragem de surfar em Mullaghmorte. Ele falou sobre a experiência e os objetivos para o futuro.

“Mas depois de algumas horas assistindo do jet ski no canal, Dylan stott me perguntou se eu queria ser rebocado em uma onda. Não pude perder a oportunidade de pegar uma onda. Era meu sonho surfar grandes ondas na Irlanda e estou tão feliz que pude surfar em Mullaghmore. Quero agradecer a todos os surfistas irlandeses que conheci por me ajudarem a fazer isso. Mal posso esperar para surfar mais ondas grandes no futuro e espero que isso possa me ajudar a atrair um patrocinador”, disse.

A onda que o atleta surfou era de 30 pés, e fizeram de Larg o mais jovem a pegar uma onda deste tamanho.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Conheça os homens que surfarão nas Olimpíadas de Tóquio 2020