O treinador croata do Bologna, Sinisa Mihajlovic, vem batalhando já há algum tempo contra a leucemia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Ele concedeu uma emocionante entrevista ao ‘Canale 5’ e contou alguns detalhes do processo árduo que vem passando.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
[DAZN]
Confira alguns pontos importantes da entrevista:
Vencendo com cautela
“Por enquanto estou vencendo a batalha, apesar de ter que ter cuidado”.
Processo de recuperação
“Tudo está indo bem, não estou mais tomando cortisona e isso é importante. Já se passaram 78 dias desde o transplante de medula óssea e os 100 primeiros são os mais críticos. Então, tudo está em declive. Você tem que ser paciente nesses 20 dias, mas superá-los já seria um bom objetivo. Estou muito feliz, não houve complicações sérias e isso é muito bom”.
Exercícios para fortalecimento
“Comecei a treinar um pouco para recuperar a força, porque depois de quatro meses sem fazer nada e tomando 17 pílulas por dia, fiquei um pouco inchado“.
Dificuldades em meio à recuperação
“Fiz treze sessões de quimioterapia em cinco dias, mas depois do terceiro eles destruíram tudo. O primeiro ciclo foi o mais difícil … E também tive ataques de pânico que nunca tive porque estava trancado em uma sala com ar filtrado: não podia sair e eu estava ficando louco. Eu queria quebrar a janela com uma cadeira, mas minha esposa e algumas enfermeiras me pararam, me deram uma injeção e eu me acalmei”.
Distribuição de ânimo para a família
“Eu estava doente, mas tive que dar força à minha família, porque se eles tivessem me visto derrotado, teria sido pior. Eu sempre tentei ser positivo e sorridente, fingi não estar preocupado. Isso foi o mais difícil, porque nem sempre eu estava em minha melhor forma”.
Ser um exemplo de heroísmo
“Não acho que eu seja um herói, sou um homem normal, com pontos positivos e negativos. Lidei com isso como sou, todos têm que encarar o que querem e podem”.
Conselho para quem sofre com uma doença
“Ninguém deve ter vergonha de ficar doente ou de chorar. O importante é não se arrepender e nunca perder o desejo de viver e lutar”.
Natal com a família
“Foi o Natal mais bonito da minha vida, com toda a minha família por perto”. E entre todos os seus parentes, o técnico do Bologna, Sinisa Mihajlovic disse à mãe: “Ela ficou brava quando eu chorei na segunda conferência de imprensa, mas depois em casa, ela preparou pratos sérvios muito saborosos e que não pareciam tão amargos quanto quase todo o resto da refeição. Graças a ela, eu recuperei alguns quilos”.
Arrependimento
“Infelizmente não vi meu pai nos últimos oito meses de vida e nem mesmo quando ele morreu em 2010. Esse é o único arrependimento que tenho, mas espero que ele tenha me entendido. Quando você tem pais, percebe todos os defeitos. Por exemplo, eu não aguentava fazer barulho quando comia. No entanto, quando você não os tem, também sente falta das coisas que os incomodavam. Você precisa apreciá-los ao máximo”.
LEIA MAIS

