Home Futebol Técnico do Arsenal diz que sofrimento para conseguir o resultado positivo diante do Leeds serve de lição para a equipe

Técnico do Arsenal diz que sofrimento para conseguir o resultado positivo diante do Leeds serve de lição para a equipe

Mikel Arteta se diz satisfeito com o resultado conquistado e mostrou respeito ao falar sobre o adversário

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Em jogo válido pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, disputado hoje (6), o Arsenal conseguiu o resultado positivo após uma partida difícil contra o Leeds. Depois de um primeiro tempo difícil, o atacante Reiss Nelson marcou o único gol da partida, que deu a vitória ao time londrino.

PUBLICIDADE

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após o confronto, o técnico Mikel Arteta, que chegou recentemente  para liderar os Gunners, falou sobre o confronto em entrevista concedida à ‘BBC’. “Agora estou muito satisfeito, mas vimos duas equipes diferentes na primeira e na segunda parte do jogo. Eu tentei dizer-lhes exatamente aquilo que eles iriam defrontar e, depois de 32 minutos, vencemos um duelo, penso eu”.

O comandante ainda falou que a mudança de atitude de seus jogadores dentro de campo foi fundamental para que pudessem conseguir a vitória diante da sua torcida, no Emirates Stadium.

PUBLICIDADE

“Por vezes eles têm de perceber por eles mesmos quão difíceis vão ser os jogos. Eu assisti a vários jogos do Leeds eles deram luta a todas as equipes nos últimos dias. Foi bom para os meus jogadores aprender e sofrer em campo”, destacou Arteta.

O Arsenal entra em campo no próximo sábado (11), em partida contra o Crystal Palace, pela 22ª rodada da Premier League, campeonato que estão atualmente na décima posição, com uma campanha que conta com 27 pontos conquistados, seis vitórias, nove empates e seis derrotas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE