Home Games Consórcio liderado pela Tencent adquire 10% da Universal Music Group

Consórcio liderado pela Tencent adquire 10% da Universal Music Group

A expectativa é que o acordo seja fechado ainda no primeiro semestre desse ano

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Um grupo de investimentos da Tencent, responsável por empresas como Epic Games, Riot Games e Supercell, concordou em comprar 10% do Universal Music Group da empresa Vivendi. O acordo inicial avalia os 10% da gravadora em cerca de US$ 33,7 bilhões. O valor corresponde a cerca de R$ 137 bilhões de acordo com a cotação atual.

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

Contudo, a própria Vivendi revelou em um comunicado que o negócio incluirá a opção da Tencent estender a aquisição para 20% até janeiro de 2021. O portal Esport Observer revelou que um segundo contrato será oferecido com o objetivo da Tencent adquirir uma participação minoritária de uma empresa subsidiada da Universal Music Group que fica na China.

PUBLICIDADE

A expectativa é que o contrato seja firmado entre as empresas ainda no primeiro semestre desse ano. Apesar de parecer fora do contexto, a Universal Music Group participa de várias ações voltadas ao esporte eletrônico. Em 2018, por exemplo, a empresa firmou uma parceria com a Luminosity Gaming para produzir conteúdo promocional. Além disso, a UMG da Europa assinou uma parceria junto à ESL para promover shows para o público de esporte eletrônico.

LEIA MAIS

Riot Games anuncia novo jogo de tabuleiro de League of Legends

Brasileirão de League of Legends retorna no dia 25 de janeiro

PUBLICIDADE