Home Futebol Novela Nacho Fernández, busca por lateral e dois reforços encaminhados: as últimas do Inter no mercado

Novela Nacho Fernández, busca por lateral e dois reforços encaminhados: as últimas do Inter no mercado

Diferente do meia argentino, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo já estão acertados e devem chegar a Porto Alegre para assinar com o Inter

Vinicius Alves
Colaborador do Torcedores.com.

A terça-feira de negociações do Internacional foi bastante agitada. Segundo informações, o clube fez nova investida pelo meia argentino Nacho Fernández e sondou o lateral-esquerdo Dodô, do Cruzeiro. Diferente desses jogadores, outros dois atletas estão praticamente fechados com o colorado: Thiago Galhardo, do Ceará, e Marcos Guilherme, do Al Wehda.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Inter faz nova proposta por Nacho Fernández e consulta situação de lateral

Conforme disse o jornalista Alexandre Ernst em seu twitter, o Inter aumentou a proposta pelo meio-campista argentino. Inicialmente, o colorado havia oferecido cerca de 7 milhões de dólares que foram negados pelo River Plate. Agora, o clube gaúcho fez nova investida e ofereceu cerca de 9 milhões de dólares com bônus a serem pagos por metas atingidas, porém, segundo o site da TyC Sports, a proposta também foi negada e parece haver um acordo de renovação entre o jogador e o River Plate.

Ao que tudo indica, o que emperra a negociação é a pedida do clube argentino que só aceita liberar o jogador se a multa de 15 milhões de dólares for paga. Além disso, o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, vê Nacho Fernández como imprescindível ao seu esquema.

PUBLICIDADE

Buscando jogadores para a lateral-esquerda, o Internacional fez sondagens a Dodô, lateral do Cruzeiro que dificilmente fica na raposa em 2020. As conversas ainda estão em fase inicial e a negociação pode avançar nos próximos dias. No momento, as opções do elenco para a posição são Uendel e Natanael, sendo que o primeiro está fora dos planos do clube.

Só falta assinar

O atacante Marcos Guilherme está praticamente acertado com o Inter. Na manhã desta terça-feira, o Al Wehda, seu ex-clube, se despediu do jogador pelas redes sociais. “O técnico, o administrativo, supervisor e os demais jogadores do Al Wehda se despedem do brasileiro Marcos Guilherme. Obrigado, Marcos”, diz a mensagem.

Aos 24 anos, Marcos Guilherme tem passagens por Athletico e São Paulo. Ele chega por empréstimo para suprir a necessidade do clube gaúcho por jogadores de velocidade que jogam pelo lado do campo, tendo em vista que o Inter dispensou alguns nomes da posição.

PUBLICIDADE

Outro que está acertado com o clube é o meia Thiago Galhardo. Nesta terça-feira, ele rescindiu o contrato com o Ceará e já viaja para Porto Alegre onde deve assinar por 1 ano. O jogador abriu mão do seu décimo terceiro salário para ser liberado e jogar pelo clube. Ele chega sem custo algum aos cofres colorados. Fluminense e Bahia apareciam como concorrentes do Internacional no negócio, porém, o bom relacionamento entre os clubes gaúcho e cearense facilitaram a vinda do atleta. No brasileirão, Galhardo anotou 12 gols em 34 partidas disputadas, sendo um dos poucos destaques do vozão em 2019.

Terça-feira de saídas

O Ceará confirmou a contratação do zagueiro Klaus, que jogou pelo Inter em 2019. Ele assinou com o vozão em definitivo até 2021, mas o colorado ficou com um percentual do jogador para faturar em uma futura negociação. Além do zagueiro, outro que está de saída é o centroavante Pedro Lucas. O Figueirense confirmou nas redes sociais o empréstimo do jogador até o fim do campeonato estadual.

LEIA MAIS SOBRE O INTER

Mercado da bola: Ceará anuncia a contratação de zagueiro que estava no Internacional

Mercado da bola: Figueirense contrata atacante do Inter

PUBLICIDADE

 

 

 

 

PUBLICIDADE