Home Tênis Dia de competições na ATP Cup tem classificação australiana como destaque

Dia de competições na ATP Cup tem classificação australiana como destaque

Classificação antecipada da Austrália e eliminação precoce dos Estados Unidos marcaram terceiro dia de jogos na Austrália.

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Chegou a fim o terceiro dia de competições do ATP Cup na Austrália. Depois de mais uma bateria de jogos, o grande destaque do dia foi a classificação australiana para as Quartas de Final da competição. Pelo grupo F, a Austrália bateu o Canadá por 3 a 0. Dessa forma, o país da Oceania garantiu a classificação antecipada para a fase seguinte. Isso aconteceu porque a equipe já tinha batido a Alemanha na estreia do torneio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O grande destaque da vitória australiana foi Alex de Minaur. Isso porque ele venceu o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 1. As parciais foram de 6/7 (6/8), 6/4 e 6/2. Outra vitória importante foi de John Millman sobre Felix Auger-Aliassime (2-0). Nas duplas, vitória de John Peers e Chris Guccione sobre Auger-Aliassime e Adil Shamasdin.

A queda

Outro ponto importante do dia foi a derrota dos Estados Unidos. A equipe perdeu para a Rússia e já está portanto eliminada da competição. Isso porque o país já tinha perdido na estreia para a equipe da Noruega. As duas derrotas dos Estados Unidos foram pelo placar de 2 sets a 1.

PUBLICIDADE

Agora a Rússia está quase classificada para as Quartas de Final da competição. Nesta terça-feira (7), os russos vão enfrentar a Noruega. Já os norte-americanos enfrentarão os italianos apenas para cumprir a tabela no mesmo dia do jogo da Rússia.

Outros resultados do ATP

Em Sydney, a Bulgária venceu a Moldávia por 2 sets a 1. Grigor Dimitrov e Dimitar Kuzmanov deram a vitória para o time búlgaro. A Grã Bretanha venceu a Bélgica também por 2 sets a 1. Com a vitória, o time britânico evitaram uma eliminação antecipada. Seja como for, eles terão que vencer a Moldávia para seguir sonhando com a classificação para as Quartas de Final.

Em Brisbane, a Alemanha derrotou a Grécia por 2 sets a 1. Foi uma vitória de recuperação do time alemão. Eles tinham perdido o primeiro jogo por um duro placar de 3 a 0. Agora, os alemães enfrentam o Canadá já nesta segunda-feira (6).

Em Perth, a Itália venceu a Noruega de virada por 2 sets a 1. O time italiano também vinha de uma derrota dura para os russos por 3 a 0. Mas se recuperaram. Agora, vão enfrentar os já eliminados norte-americanos. Mas terão que torcer contra a Rússia, na partida da outra chave caso queiram avançar de forma direta para as Quartas de Final

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Tenista vai doar prêmio de torneio para combate aos incêndios na Austrália