Ainda no começo de 2019 a Daedalic Entertainment anunciou que seria lançado um jogo do Senhor dos Anéis que teria como foco o personagem Smeagol/Gollum. A produtora alemã é conhecida por fazer jogos que tem um grande foco nos enredos, mas até então pouco se sabia de como seria o game. Finalmente no começo de 2020, em entrevista a revista Edge, o CEO Carsten Fichtelmann deu mais detalhes e falou de uma das principais mudanças que veremos em The Lord Of The Rings Gollum, que é a mudança da aparência de Smeagol:
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Não queremos desagradar as pessoas que só assistiram ao filme. Mas, resumindo, ele não se parece com Andy Serkis. Começamos com a pessoa que ele era e depois o evoluímos. Você pode ver que antes ele era algo como um ser humano, antes que o Anel o corrompesse. Temos mais possibilidades de contar histórias do que os filmes tiveram, e para nós, era muito importante mostrar um conjunto diferente de emoções. Precisamos de alguém que você quase ame, e por outro lado, alguém de quem você realmente possa ter medo. E em alguns momentos, confie em mim, você o temerá.”
Além de falar da aparência, também foi explicado mais sobre a mecânica de The Lord Of The Rings Gollum e quem deu mais detalhes foi o designer do jogo, Martin Wilkes:
“Em muitos jogos, é engraçado quando os personagens dizem, ‘Hmmm, eu não vou conseguir passar por lá, está cheio de guardas’. Podemos dar ao jogador orientação direta sobre a navegação porque o Gollum vive falando sozinho. Não é apenas escolher ser Sméagol ou Gollum, porque para Gollum, como uma entidade, não é tão fácil. Cada personalidade está sendo atacada pela outra; cada uma tem que se defender. Você terá talvez dois, três, ou até quatro conflitos por capítulo que levarão a um ponto de decisão final. E nesse ponto de decisão final, será mais difícil escolher Sméagol, por exemplo, se você sempre lutou pelo lado de Gollum antes.”
Já o diretor de arte do jogo Mathias Fischer confirmou também a presença de importantes personagens, os Nazgûl:
“Eles foram um desafio interessante, porque foi muito bem documentado em que parte da grande narrativa eles se encontram. E ficamos tipo, ‘Droga, podemos usar os Nazgûl legais?’ Eu acho que os nossos são os menos legais. Eles são os bateristas e baixistas da banda. Mas temos a chance de torná-los mais populares!”
The Lord Of The Rings Gollum é classificado como um jogo de ação/aventura furtivo e tem previsão de chegar em 2021, já sendo lançado para os consoles da nova geração como o Playstation 5 e o Xbox series X (ou só Xbox), além do PC.
Leia mais:
One Piece Pirate Warriors 4 ganha trailers com gameplay de seis novos personagens
Protótipo da adaptação para Mega Drive de Akira finalmente é encontrado
Phil Spencer: o homem que salvou a divisão Xbox na Microsoft
Capcom renova licença de Darkstalkers, Dino Crisis, Power Stone, entre outros
Fly foi anunciado como protagonista de novo Dragon Quest: The Adventures of Dai