Home Futebol Thiago Maia chega para assinar com o Flamengo: “Sonho da minha família”

Thiago Maia chega para assinar com o Flamengo: “Sonho da minha família”

Thiago Maia chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo (19), para assinar com o Flamengo nos próximos dias

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O meio-campista Thiago Maia, do Lille, chegou ao Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes do contrato com o Flamengo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Por volta de 06h20 (horário de Brasília), o meia desembarcou no aeroporto do Galeão e já falou com a imprensa sobre as expectativas de vestir a camisa rubro-negra.

No entanto, Thiago Maia colocou ‘panos quentes’ e citou o ato do vínculo ainda não ter sido assinado, mas também não escondeu a felicidade de estar no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

“Não está assinado ainda, a gente espera que tenha um final feliz. Todo mundo sabia que o meu desejo é fechar com o Flamengo, espero que isso possa se realizar nesta semana. Eu tinha recebido já no ano passado (uma sondagem), infelizmente não deu certo”, disse o jogador logo na saída do aeroporto.

Além disso, o atleta revelado pelo Santos comentou sobre o desejo realizado- da família- e que está próximo de acontecer, com o acerto do Flamengo.

“Espero que dê certo agora, é um sonho da minha família, do meu pai, que infelizmente está longe. Espero transmitir da melhor forma que posso, que é jogar dentro de campo”, afirmou.

Momento na Europa e chegada ao Flamengo

Após sair do Santos, por onde atuou diversos anos desde as categorias de base, Thiago Maia chegou ao Lille, da França, mas não conseguiu permanecer.

PUBLICIDADE

Desde a sua chegada na Europa, em 2017/18, o meia atuou em 69 jogos pelo time francês e anotou apenas um gol. No rubro-negro, ele deve ganhar a titularidade.

Em 2020, Thiago Maia deseja desenvolver o seu futebol e voltar ao radar dos grandes clubes do mundo, além de trabalhar com o português Jorge Jesus.

“Joguei com muito portugueses no Lille, eles falavam que se eu viesse para cá jogar com ele (Jorge Jesus) iria me tornar um dos melhores do país e do mundo. Estou muito feliz, espero que a gente possa entrosar, sabemos que o Flamengo é uma família antes de tudo, jogadores muito unidos. Eu vim para somar”, afirmou o próximo reforço flamenguista.

LEIA MAIS: Julio Cesar, sobre o Red Bull Bragantino: “Time que vai mudar muita coisa enraizada no Brasil”

PUBLICIDADE

Porque o FLAMENGO não relacionou THIAGO RODRIGUES, ex-Náutico, para a estreia no Campeonato Carioca?