Thiaguinho exalta Botafogo em apresentação: “Aceitei sem pensar duas vezes”

Emprestado pelo Corinthians, Thiaguinho foi apresentado como reforço do Botafogo

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo

O volante Thiaguinho foi apresentado ao Botafogo na tarde desta terça-feira, em Domingo Martins, no Espírito Santo, onde o Glorioso realiza a pré-temporada. Emprestado pelo Corinthians, o meio-campista concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e explicou a escolha pelo Fogão.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A decisão foi tranquila, um clube grande, um dos mais tradicionais. Aceitei sem pensar duas vezes vir pra cá. A marcação forte e a chega na frente são minhas características. Minha vantagem é essa, saber marcar e saber atacar”, disse o botafoguense.

Apesar da escolha pelo time carioca, o volante viveu um período de indecisão nas últimas semanas. Isso porque haviam outros dois clubes interessados no atleta. Um deles é o rival Fluminense, que não entrou em acordo com o Corinthians. A outra equipe é o Oeste de Barueri, onde o meia esteve emprestado na última temporada.

Além dele, o Botafogo anunciou a contratação do também volante Luiz Otávio, apresentado nessa segunda-feira (13). Embora a concorrência no time titular esteja alta, Thiaguinho mostrou confiança. “Vai ser uma disputa sadia. Vim para ajudar e não subtrair. Espero dar uma boa dor de cabeça ao Valentim”, comentou.

Questionado sobre a semelhança de Valentim com Fábio Carille, técnico que lhe deu as primeiras oportunidades no alvinegro paulista, o meia exaltou a intensidade dos professores. “É um cara bem intenso dentro e fora de campo. É difícil falar de semelhança e diferença. O que acho bem parecido é a intensidade dos treinos, eles sempre acompanham, na academia, no campo, no treino físico”, complementou.

LEIA MAIS: