Home Futebol Tiago Nunes analisa esquema tático na primeira partida do Corinthians e elogia Danilo Avelar na nova posição: “Fez uma partida segura”

Tiago Nunes analisa esquema tático na primeira partida do Corinthians e elogia Danilo Avelar na nova posição: “Fez uma partida segura”

Novo técnico do Corinthians faz análise da equipe na vitória pela Florida Cup e explica o seu esquema tático

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

O Corinthians venceu o seu primeiro compromisso na temporada na noite desta quarta-feira (15) diante do New York City, dos Estados Unidos por 2 a 1 pela Florida Cup, em Orlando. Um dos estreantes da noite, Luan marcou dois belos gols que deram a vitória ao Timão diante da equipe americana.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Tiago Nunes analisou o seu esquema tático na primeira atuação do Corinthians na temporada e elogiou o Danilo Avelar na sua nova função. O treinador ressaltou a importância da posse de bola para a construção de jogadas.

“Na verdade a gente quer usar a posse de bola como meio, não fim. Foco é transformar a posse em situações de finalização. Se tiver menos posse e finalizar mais, me dou por satisfeito. A gente não deu tanta atenção às chegadas no último terço. Queremos finalizar mais vezes. A gente tem um sistema base defensivo, um 4-4-2 com variação defensiva, e sobre o 2-3-1, a gente teve mais movimentações, às vezes o beirada vem para dentro, forma quadrado, losango, rodagem com três, quantidade de variações que podem ser interpretadas de acordo com a foto do jogo. Queremos interpretações do espaço, sem perder agressividade para finalizar ao gol adversário”, analisou Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

“Estou feliz com todos, os que retornaram também foram bem. O Danilo Avelar fez uma partida muito segura na nova posição dele, mostrou que é um jogador de qualidade. Então é exaltar quem está se esforçando para entregar o que a gente está pedindo”, acrescentou o treinador.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians volta a campo pela Florida Cup no próximo sábado (18), às 20 horas (de Brasília), diante do Atlético Nacional, da Colômbia. Em caso de vitória, o Timão precisa da vitória para garantir o título da competição.

LEIA MAIS

Tiago Nunes vibra com estreia pelo Corinthians com vitória e afirma: ““É um prazer estar aqui”

PUBLICIDADE

Tiago Nunes avalia estreia de reforços e revela motivo para Sidcley ter sido reserva: “Está acima do peso”