Mauro Cezar diz que título do Paulista pode ser ruim para o Palmeiras no ‘médio longo prazo’: “Dá fôlego ao Luxemburgo”
O comentarista destaca que o último grande título de Luxemburgo foi em 2004, quando comandou o Santos na conquista do Campeonato Brasileiro, e desde então o treinador somou ‘apenas’ seis títulos estaduais no período
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras
Depois da conquista da Florida Cup, torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos, o Palmeiras concentra agora suas atenções no Campeonato Paulista, que terá início para o clube alviverde nesta quarta-feira (22), em jogo contra o Ituano. E o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo pode ser considerado um ‘trunfo’ do clube, que conquistou o Paulista pela última vez em 2008, justamente quando tinha o treinador no comando. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, no entanto, um possível título no estadual pode ser ruim no “médio longo prazo”.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Eu acho que o Luxemburgo não vai a lugar nenhum. Ele até que ele pode ganhar o Campeonato Paulista, mas se isso acontecer acho que, no médio longo prazo, será ruim para o Palmeiras porque dá fôlego para ele (Luxemburgo), e acho que ele não vai fazer do Palmeiras um grande time. Nada me fez acreditar nisso, e se acontecer, para mim será surpreendente, porque ele não faz um grande trabalho há anos”, disse o jornalista durante o podcast “Posse de Bola”, do UOL Esporte, nesta segunda-feira (20).
O jornalista ainda relembrou que Luxemburgo não conquista grandes títulos desde 2004, quando foi campeão brasileiro com o Santos. “Estamos em 2020, isso já tem 16 anos. O que fazia o Tiago Nunes em 2004? E hoje ele é um técnico melhor, é óbvio”, avaliou.
AVALIAÇÃO SOBRE A FLORIDA CUP:
Durante o podcast, o comentarista Arnaldo Ribeiro ainda avaliou as participações de Corinthians e Palmeiras na Florida Cup, e apontou que o time comandado por Tiago Nunes “caminhou” um pouco mais que o clube alviverde. “O time-base do Tiago Nunes fez dois primeiros tempos bons, com algumas coisas interessantes, uma nova forma de jogar, o meio de campo funcionando, parece uma outra coisa, tem uma zona de criação, que o Corinthians nunca tinha. No segundo tempo o Corinthians reserva, que é fraco, foi mal nos dois segundos tempos”, explicou.
“As ideias do Luxemburgo para o time-base dele na largada não deram certo até agora. O Felipe Melo não deu certo como zagueiro, ainda não definiu quem vai ser o volante. O Raphael Veiga e o Lucas Lima, o meio de campo com meias criativos não funcionou e no segundo tempo, quando ele troca todo mundo, aí teve algumas coisas legais. Os moleques foram bem, quase todos eles, o que pode significar uma nova ideia para o Palmeiras enfim aproveitar gente da base. Então acho que o Palmeiras da ideia inicial está mais distante do que o Corinthians”, acrescentou Arnaldo.
LEIA MAIS:
Quantos títulos Vanderlei Luxemburgo já conquistou na carreira?

