Home Futebol Torcedores do Fluminense se empolgam com jóia de 16 anos

Torcedores do Fluminense se empolgam com jóia de 16 anos

Meia Miguel foi um dos destaques da goleada sobre o Bangu

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

O meia Miguel tem sido um dos destaques do Fluminense neste início de 2020. Aos 16 anos, a jóia das divisões de base do clube foi titular pela primeira na goleada por 5 a 1 sobre o Bangu no último domingo (26). E os torcedores tricolores já se mostram empolgados com o novo xodó.

PUBLICIDADE

O rosto é de menino, mas o futebol é gente grande. Assim pode se definir o meia Miguel. O jovem, de 16 anos, é o jogador mais jovem a vestir a camisa do Fluminense na era profissional.

Titular contra o Bangu, o camisa 30 fez um pouco de tudo. Encarou a marcação, driblou, acertou bola na trave e ainda contribuiu com assistências para os gols de Luccas Claro e Felippe Cardoso. Além disso, o meia foi eleito pela torcida do Flu como destaque da partida.

PUBLICIDADE

Opinião da torcida

Foram apenas três jogos em 2020, no entanto alguns torcedores já tem se mostrado bastante impressionados com o futebol apresentado por Miguel.

PUBLICIDADE

“Ele é o melhor jogador do mundo em 2020 até aqui”, afirma o torcedor Victor Matheus Britto.

“Do que eu vi achei muito bom. Muito lúcido, chama a responsabilidade, não abaixa a cabeça”, destacou o torcedor Bruno Todaro.

“Ele é o típico moleque de Xerém (como são conhecidos os jovens das divisões de base do Fluminense). Tem raça e sede de vitória. Mas acho que ainda vale alguns destaques. Ele é um jogador ousado, tanto que pulou etapas ‘normais’ no futebol, como jogar pelo sub-20, por exemplo”, explicou a torcedora Laís Gusmão.

Elogio até de narrador

Além de tricolores, o garoto foi exaltado também pelo narrador Daniel Pereira, o Dandan, do “SporTV”. Confira:

PUBLICIDADE

Contraponto

Contudo, outros torcedores pregam cautela com a jóia de 16 anos. De acordo com estes tricolores, Miguel tem estado bem, mas ainda é preciso ter paciência com a nova revelação do clube.

PUBLICIDADE

“Ele é muito maduro taticamente, tem muito talento, mas precisa tomar cuidado pra isso não ser uma carga muito grande no garoto. Ele não pode ser visto como o salvador do Flu em 2020”, afirmou o torcedor João Pedro Corrêa.

“Ele tem só 16 anos e ainda deve oscilar. Que a torcida não o ‘queime’ como ‘queimou’ o João Pedro (jogador de 17 anos que chegou a ser vaiado pelos torcedores em 2019)”, completou o torcedor Matheus Lobo.

 

 

PUBLICIDADE