Home Rugby Torneio de Sevens de Viña del Mar tem grupos definidos

Torneio de Sevens de Viña del Mar tem grupos definidos

Tupis enfrentarão os donos da casa na primeira fase da competição

Leonardo Chaves
Colaborador do Torcedores.com.

Foi realizado o sorteio que definiu os grupos e a programação do Torneio de Sevens de Viña del Mar, no Chile. Este será o primeiro grande torneio de Rugby Sevens masculino de 2020.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Torneio de Sevens de Viña del Mar será realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro e será disputado por 16 seleções. Confira como ficaram os grupos:

  • Grupo A Japão, Tonga, Portugal e Uruguai
  • Grupo B Hong-Kong, Jamaica, Papua Nova Guiné e Colômbia
  • Grupo C – Alemanha Uganda, Itália e Paraguai
  • Grupo D – Chile, Zimbábue, Brasil e México

A partir dessa temporada, a competição passa a valer como etapa do circuito da segunda divisão mundial no Rugby de sete jogadores, o World Rugby Sevens Challenger. Lançado em dezembro do ano passado, o formato tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da modalidade entre as seleções menores em nível mundial.

PUBLICIDADE

Após a etapa de Viña del Mar, as mesmas equipes viajarão para o Uruguai, onde será disputado o Torneio de Punta del Este nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Os oito melhores na classificação geral após o Torneio de Sevens de Viña del Mar e de Punta del Este jogarão o Hong-Kong Sevens, que será disputado entre 3 e 5 de abril. O campeão será promovido à primeira divisão do Sevens mundial do ano que vem, ocupando a vaga do último colocado de 2020.

Sevens no feminino ainda aguarda definições

A World Rugby anunciou que planeja remodelar os torneios de Sevens também no feminino, porém, ainda não foram anunciados planos mais concretos para futuras competições. Por enquanto ainda vigora o modelo atual. As Yaras estão disputando a World Rugby Sevens Series e entram em campo a partir do próximo dia 25, em Hamilton, na Nova Zelândia.

Leia mais:
XV Feminino do Brasil já sabe as datas das Eliminatórias para o Mundial de 2021

PUBLICIDADE

Com o Corinthians entre os participantes, Superliga Americana de Rugby é lançada