Home Outros Esportes Tua Tagovailoa comenta lesão: “Estou no caminho para me recurar totalmente”

Tua Tagovailoa comenta lesão: “Estou no caminho para me recurar totalmente”

Quarterback de Alabama sofreu lesão no quadril em novembro e agora se prepara para o Draft da NFL

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Uma das grandes apostas do próximo Draft, Tua Tagovailoa causou preocupação aos olheiros ao lesionar seriamente o quadril durante uma partida de Alabama em novembro. Três meses depois o QB se mostra confiante de que, não só voltará aos gramados, como terá uma recuperação total da contusão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Acho que meu corpo entrou em choque. Eu realmente não conseguia entender o que estava acontecendo. Mas eu me sinto muito bem. Estou no caminho para uma recuperação total. Nós só poderemos dizer após os exames, mas eu realmente me sinto muito bem”, disse Tagovailoa ao programa Super Bowl Live.

O jogador tem dois testes físicos marcados para fevereiro e já deixou claro que também estará no combine, mesmo que não faça os testes em Indianapolis.

PUBLICIDADE

“Meu objetivo não é ser o mais rápido ou o mais forte. Meu objetivo é ser liberado para jogar. Eu irei para o combine para passar na avaliação física e depois passar por entrevistas com os times. E quem sabe eu participe de algumas avaliações em março ou abril”, finalizou.

Apesar de sofrer com lesões durante sua carreira universitária, Tagovailoa ainda é visto como talento de 1ª rodada do Draft. Isso, inclusive, facilitou a decisão do jogador havaiano de se declarar para o Draft ao invés de voltar para uma última temporada com o Crimson Tide.

Tua Tagovailoa disse que seu antigo técnico, Nick Saban, o aconselhou a tomar uma decisão voltada aos negócios e não ao emocional. “Foi difícil. Eu estava muito próximo de acertar meu retorno para o último ano. Me aconselhei com meus pais e decidi que tentar o Draft era a melhor opção.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Super Bowl LIV: equipes da SPFL farão eventos para fãs acompanharem a final da NFL