Na última terça-feira (14), a Federação Internacional do Judô (FIJ) divulgou Tashkent, a capital do Uzbequistão, como sede oficial do Campeonato Mundial Sênior da modalidade. A competição no país será realizada em setembro de 2021. O local do torneio foi definido em uma reunião do presidente da entidade com o presidente da Federação do esporte no país.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Desde 2013, Tashkent faz parte do circuito mundial de competições de judô como sede do Grand Prix de Judô. De acordo com o anúncio da FIJ, a Federação do Uzbequistão tem se dedicado bastante para proporcionar uma infraestrutura moderna e de alta qualidade, para receber o torneio. Por isso, a entidade optou pelo local.
“Este campeonato é uma ótima ocasião para promover os valores do Uzbequistão e do judô para o mundo. Espero que este grande evento. Seja uma inspiração para as gerações mais jovens de todo o mundo desfrutarem do judô e de todos os outros esportes”, declarou Marius L. Vizer da FIJ.
Outra novidade divulgada pela FIJ nesta semana é a realização, pela primeira vez na história do judô a competição para atletas com deficiência visual acontecerão imediatamente após o Campeonato Mundial. O torneio será realizado junto a IBSA, organização responsável por organiza as competições paralímpicas de judô.
Leia mais:
Seleção brasileira de Judô inicia nova fase de treinamentos em Roma

