Home Fitness Veja 10 motivos que vão fazer você ser fitness este ano

Veja 10 motivos que vão fazer você ser fitness este ano

“Ano novo, vida nova”, veja motivos que farão você tornar essa frase realidade quando a questão é ser fitness

Matheus Chaves Melo
Colaborador do Torcedores

Passou o fim do ano e aquela mesma promessa de sempre: “Agora eu vou ser fitness”, mas você nunca realmente se torna fitness, não é mesmo? No entanto, 2020 chegou e agora vai! Finalmente você vai começar a cuidar mais da sua alimentação e vai praticar exercícios físicos em prol de sua saúde. Por isso, elaboramos uma lista com 10 motivos para você chegar neste objetivo.

PUBLICIDADE

Suas taxas de colesterol estão alteradas

Início de 2020 e você já tem o exame de sangue nas mãos. Mostra para o médico e ele diz que você tem taxas alteradas. É necessário readequar o seu plano alimentar. Não é possível que agora você vai marcar bobeira, né? Esse é o momento de procurar um nutricionista fazer tudo certo!

Você quer se sentir melhor

Passou as comilanças de fim de ano e você está se sentindo inchado(a). Então esse é o momento de ir treinar hein! O exercício físico alinhado a alimentação é o santo remédio para a sua confiança.

PUBLICIDADE

Tem dificuldades com sono

É comprovado cientificamente que quem é fitness consegue ter melhores noites de sono.

Anda estressado e ansioso

Sentimentos como stress e ansiedade são controlados quando você faz exercícios físicos e também tem uma melhor alimentação.

Sua produção no trabalho e na vida não está tão boa

Conforme diz o artigo da Scientific American, a atividade física aumenta a cognição, fazendo com que sua mente fique melhor e mais disposta para o aprendizado e ações que você precisa realizar.

Você está cansado de ficar gripando ou pegando doenças constantemente

Ter uma vida saudável aumenta a imunidade. Treinar pode ser uma boa maneira de prevenir doenças.

PUBLICIDADE

Não gosta do corpo atual que você tem

Se você não gosta do seu corpo atualmente, se acha muito magro(a), ou acredita que está com um acumulo de gordura muito grande e deseja ter mais músculos, o seu local é em uma academia. Você pode ser fitness!

Gosta de esportes

Se você gosta de esportes, também poderá gostar de praticar esportes. Já é meio caminho para você adotar um estilo de vida mais saudável e fazer aquilo que você gosta.

Quer começar a competir em corridas de rua

Se é isso, já pode começar a sua rotina pesada de treinos para ser um corredor de rua e de quebra se tornar fitness.

Não quer mais ficar brigando com a balança

Uma rotina com alimentação saudável e treino vai fazer você ter um metabolismo mais rápido e a sua briga com a balança vai acabar.

PUBLICIDADE

Deseja ter uma expectativa de vida maior

O exercício fortalece o coração, músculos e o sistema imunológico até os ossos. O que faz com que a esperança média de vida aumente.

Tá com problemas nas articulações

Não existe um remédio melhor do que treinar. Correr, por exemplo, poder ser o exercício ideal, pois torna a cartilagem das articulações mais espessa, o que protege as regiões frágeis do corpo.

LEIA MAIS SOBRE FITNESS:
Refeições livres e festas: as férias de Felipe Franco em Balneário Camboriú
Novo namorado de Juju Salimeni também curte fazer musculação