Home Futebol Veja como deve ficar o time base do Flamengo com os reforços já confirmados

Veja como deve ficar o time base do Flamengo com os reforços já confirmados

O Flamengo ainda está envolvido em negociações importantes, entre elas a permanência de Gabigol e as contratações de Michael e Pedro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo inicia 2020 como o melhor time do futebol brasileiro, principalmente por manter a base vitoriosa da temporada passada, que conquistou Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Carioca. Além disso, o clube está ativo no mercado da bola e em busca de reforços para reforçar o elenco. Mas já imaginou como será o time rubro-negro para este ano?

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Oficialmente, o Flamengo já anunciou a contratação do atacante Pedro Rocha, que estava no Cruzeiro, e do zagueiro Gustavo Henrique, ex-Santos, mas ainda negocia com o atacante Michael, do Goiás, e Pedro, ex-Fluminense que está na Fiorentina. Além disso, o clube ainda tenta garantir a permanência de Gabigol, que retornar à Itália para definir seu futuro.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, o time titular base do Flamengo será praticamente o mesmo que conquistou títulos importantes em 2019. Veja como deve ficar o time comandado por Jorge Jesus com os reforços já confirmados:

Flamengo 2020 - Football tactics and formations

Vale destacar que a escalação não conta com Gabigol porque ele ainda não acertou sua permanência no clube. O atacante Pedro, apesar de desejado, também não foi oficialmente anunciado.

Outro destaque importante é que o Flamengo tem a venda de Reinier, garoto revelado nas categorias de base do clube, bem encaminhada para o Real Madrid, ou seja, ele pode se despedir nos próximos dias – lembrando que ele completa 18 anos no dia 19 de janeiro.

PUBLICIDADE

CONFIRA COMO ESTÁ O ELENCO DO FLAMENGO NESTE MOMENTO:

Goleiros: Diego Alves, César, Gabriel Batista e Hugo Souza;
Zagueiros: Rodrigo Caio, Pablo Marí, Thuler, Gustavo Henrique, Dantas e Rafael Santos;
Laterais-direitos: Rafinha e João Lucas;
Laterais-esquerdos: Filipe Luís e Renê;
Volantes: Willian Arão, Gerson, Piris da Motta, Vinícius Souza e Hugo Moura;
Meias: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Reinier, Diego e Pepê;
Atacantes: Pedro Rocha, Bruno Henrique, Vitinho, Berrío, Lincoln, Lucas Silva e Vitor Gabriel

LEIA MAIS:
Jorge Jesus critica provável venda de Reinier “só” por R$ 135 milhões: “O Flamengo ainda não sabe valorizar os seus jogadores”