Home Futebol Veja como o Cruzeiro se reapresentou para a pré-temporada 2020

Veja como o Cruzeiro se reapresentou para a pré-temporada 2020

Raposa se reapresenta em meio a incertezas e crise fora de campo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta segunda-feira (6), o Cruzeiro se reapresentou para a pré-temporada. Depois do rebaixamento para a Série B, a Raposa agora vive um ano no qual terá que conviver com bastante incerteza dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O Torcedores.com elenca uma série de tópicos que giram em torno da reapresentação do time e o que espera o torcedor celeste para 2020

Extra-campo confuso

PUBLICIDADE

O Cruzeiro vivenciou um final de ano extremamente difícil fora de campo. Wagner Pires de Sá renunciou à presidência do clube junto com sua diretoria, e um conselho gestor foi escalado para administrar o futebol. Mas no último domingo (5), o CEO Vittorio Medioli deixou o cargo.

Foram muitas mudanças na diretoria, acusações e crises entre dirigentes que aumentaram a temperatura dos problemas fora de campo e mantém o clima de indecisão para a formatação do time para a temporada

Quem fica?

Na reapresentação, a direção interina da Raposa decidiu por conversar com elenco para saber da possibilidade de que jogadores fiquem. Mas a crise financeira e um teto salarial de R$ 150 mil podem afastar os principais nomes de dentro do clube.

PUBLICIDADE

Pedro Rocha deixou o time rumo ao Flamengo. Fabrício Bruno e Thiago Neves entraram na Justiça para pedir rescisão de contrato. Outros jogadores ainda tem situação indefinida e isto só poderá ser oficializado com a resposta dos atletas quanto a possíveis reduções de salário. A única certeza, por enquanto, é a permanência de Adílson Batista.

Sem Libertadores ou Sul-Americana

O rebaixamento e a má campanha na temporada 2019 tiram o time de competições internacionais e que possam ser lucrativas para amenizar a crise. Em 2020, o Cruzeiro disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B, com apenas a Copa do Brasil podendo dar a chance de alimentar o caixa celeste em caso de avanço para as fases seguintes.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cruzeiro oficializa Alexandre Mattos que chega de ‘forma gratuita’

Cruzeiro anuncia substituto de CEO para cuidar do futebol do clube

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

 

PUBLICIDADE