Home Outros Esportes Vince Carter entra para a história ao jogar em quatro décadas diferentes na NBA

Vince Carter entra para a história ao jogar em quatro décadas diferentes na NBA

Ao entrar em quadra contra o Pacers no último sábado, Vince Carter tornou-se o primeiro atleta da NBA a jogar em quatro décadas diferentes na história

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Vince Carter neste fim de semana quebrou mais um recorde de longevidade na NBA. Depois de entrar para a história ao ser o único jogador a atuar por 22 temporadas na liga, no jogo contra o Indiana Pacers no último sábado (04) ele conseguiu a incrível marca de atuar por quatro décadas diferentes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O ala-armador foi selecionado como a quinta escolha de primeira rodada pelo Toronto Raptors em 1998 e desde então jogou de forma ininterrupta, passando pela década de 90, de 2000, de 2010 e agora 2020. Durante sua longa carreira pela NBA ele jogou pela própria equipe canadense, pelo New Jersey Nets (atual Brooklyn Nets), Orlando Magic, Phoenix Suns, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings, até finalmente Chegar ao Atlanta Hawks, onde está na sua segunda temporada.

Vince Carter, que completará 43 anos dia 26 de janeiro e já anunciou que se aposenta ao final desta temporada, não ostenta mais as médias de seu auge, quando chegou a ter mais de 27 pontos de média (atualmente tem 5,2 pontos por jogo), mas isso não quer dizer que ele ainda não mostre lampejos de grande basquete, como no jogo contra o Hornets em 8 de dezembro, quando o Hawks venceu por 122 a 107 e ele marcou 17 pontos.

PUBLICIDADE

Apesar de uma atuação bastante discreta no histórico jogo contra o Pacers, onde fez três pontos, pegou três rebotes e deu uma assistência, o Hawks saiu vitorioso por 116 a 111 graças a uma excelente atuação de Trae Young que fez 41 pontos e deu oito assistências.

Confira a homenagem que o Hawks fez em seu perfil no Twitter:

https://twitter.com/ATLHawks/status/1213628465129373697?s=20

Leia mais:

PUBLICIDADE

NBA abrirá votação para o All-Star Game na rodada especial de natal

Irmãos Holiday fazem história na NBA ao jogarem os três ao mesmo tempo

Seleção Brasileira feminina de basquete é convocada para disputar o pré-olímpico

Siakam, Gasol e Powell se lesionam e desfalcam Raptors por tempo indeterminado

PUBLICIDADE

NBA propõe temporada regular com 78 jogos e mini-torneio no final do ano