Home Futebol Vitinho vira um “peso” no Flamengo: diretoria descarta empréstimo para clubes da China

Vitinho vira um “peso” no Flamengo: diretoria descarta empréstimo para clubes da China

Diretoria rubro-negra aguarda nova proposta por Vitinho

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Se aparecer um bom negócio, o Flamengo não vai impor dificuldades para a saída de atletas. Assim pensa a diretoria rubro-negra. No clube, o discurso é que nenhum jogador do atual elenco é inegociável. Por isso, o Flamengo busca vender alguns jogadores para fazer dinheiro e aumentar o poderio de investimento no mercado.

PUBLICIDADE

Uma das peças de valor do atual elenco é o atacante Vitinho. No clube desde 2018, ele chegou com status de estrela, mas nunca foi uma unanimidade entre os torcedores. Terceiro reforço mais caro da história do Flamengo, ele ainda não rendeu o esperado com a camisa rubro-negra. Mas recebeu proposta de dois clubes chineses.

O Torcedores.com apurou que o Shandong Luneng e o Tianjin Quanjian desejam o atacante por empréstimo. Apesar dos times asiáticos terem demonstrado interesse no jogador, a diretoria do Flamengo descartou a hipótese de negociar o atleta caso a proposta não esteja à altura do investimento feito pelo clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Internamente, há dirigentes que entendem que o clube não irá recuperar o dinheiro aplicado na contratação e que o melhor seria negociar o jogador em definitivo. Há dois anos, o Flamengo pagou R$ 44 milhões ao CSKA (RUS) para adquirir 100% dos direitos econômicos de Vitinho.

“O Flamengo não tem nenhum interesse em se desfazer de um jogador como Vitinho por empréstimo. Se houver uma proposta financeiramente boa, podemos avaliar. Mas, por enquanto, não há nada de oficial”, disse um dirigente do Flamengo, procurado pela reportagem.

Sob o comando de Jorge Jesus, Vitinho está na condição de reserva, passando longe de repetir o bom futebol apresentado em temporadas passadas. Caso nenhuma proposta agrade ao Flamengo, o jogador seguirá no clube para cumprir o contrato, que se encerra no fim da temporada 2022.

Chegada de Pedro Rocha deixa Vitinho sem espaço no Flamengo

A contratação de Pedro Rocha movimentou e animou o Flamengo. O atacante cumpre a mesma função de Vitinho e a preferência do técnico Jorge Jesus é pelo jogador que pertence ao Spartak (RUS). Com isso, o português não teria problema em liberar o camisa 11 para outra equipe.

PUBLICIDADE

A relação entre Vitinho e o Mister é bastante próxima, mas existe um consenso entre os integrantes da comissão técnica que falta vibração ao atacante. Além disso, o atacante em nenhum momento demonstrou qualidade para brigar com Bruno Henrique pela titularidade no Flamengo.

Por outro lado, Miguel Góes, empresário do jogador está inquieto com o que reserva o futuro do atleta na equipe com o técnico português. O desejo de Vitnho, de 26 anos, é permanecer por mais um tempo no Flamengo, mas diante da procura de times da China, ele confidenciou a pessoas próximas que não descarta deixar o futebol brasileiro e se animou com a possibilidade de jogar novamente no exterior.

Siga o Torcedores também no Instagram

Em 80 jogos pelo Flamengo, Vitinho marcou 11 gols e em 2019 teve altos e baixos, chegando a ser vaiado em vários jogos, mas também aplaudido pelo torcedor rubro-negro. Nesse ínterim, ele integrou o elenco rubro-negro nas conquistas da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Carioca e Flórida C

A disputa por um lugar no ataque do Flamengo promete ser acirrada em 2020. Com a contratação de Pedro Rocha, a equipe ficou com nove opções para a posição. Além do jogador do Cruzeiro, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Orlando Berrío, Bill, Lincoln, Lucas Silva e Vitor Gabriel.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Futebol: Flamengo tem dificuldades por camisa 9 em meio a “enxurrada” de estrangeiros

Futebol: Flamengo avalia proposta e Pepê pode ser negociado ao futebol japonês

Futebol: Salário alto impede negociações para a saída de Berrío do Flamengo