Home Futebol Após vitória suada do Liverpool, Klopp enaltece qualidade do Wolverhampton: “Nuno Espírito Santo tem feito um ótimo trabalho”

Após vitória suada do Liverpool, Klopp enaltece qualidade do Wolverhampton: “Nuno Espírito Santo tem feito um ótimo trabalho”

Em jogo duro, o Liverpool contou com o gol de Roberto Firmino aos 39 do segundo tempo para bater o Wolverhampton por 2 a 1

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

O Liverpool continua invicto e o time a ser batido na Premier League nesta temporada. Os Reds enfrentaram o Wolverhampton, fora de casa, nesta quinta-feira (23) e venceram por 2 a 1, com gols de Henderson e Roberto Firmino. Com o triunfo, o líder da competição abriu 16 pontos de vantagem em relação ao Manchester City, segundo colocado.

PUBLICIDADE

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O placar apertado demonstra bem a dificuldade e o equilíbrio da partida, que foi decidida apenas nos minutos finais, quando Roberto Firmino desempatou o duelo a favor dos visitantes. Antes, Henderson havia balançado as redes pela primeira vez no jogo e Raúl Jiménez deixou tudo igual.

Wolverhampton impressiona Klopp

Ao fim do confronto, Jurgen Klopp falou sobre a dificuldade de enfrentar o Wolverhampton fora de casa e destacou o bom trabalho realizado por Nuno Espírito Santo na equipe: “Foi um grande jogo. O Nuno Espírito Santo está fazendo um trabalho muito bom. Eles são muito diferentes de muitas outras equipes porque usam muito as laterais do campo. Nós jogamos bem mas se você fecha Adama Traoré por fora, ele vai por dentro e então você tem que lidar com o cruzamento e com Raúl Jiménez”, avaliou o treinador alemão.

PUBLICIDADE

“Eles marcaram aquele gol e a partir daí foram 10 minutos intensos, mas conseguimos obter o controle do jogo. As oportunidades que tivemos foram incríveis. Não entramos em pânico, mas não estávamos completamente como eu desejava. Temos muito a melhorar, mas estou muito orgulhoso dos rapazes. Foi incrível”, finalizou Klopp.

O próximo compromisso do Liverpool será contra o Shrewsbury Town, neste domingo (26), pela Copa da Inglaterra.

LEIA MAIS:

Decisivo contra o Wolverhampton, Henderson afirma: “Encaramos cada jogo como o mais importante da temporada”

PUBLICIDADE