Home Automobilismo W Series abrirá duas etapas da F1 em 2020

W Series abrirá duas etapas da F1 em 2020

W Series abrirá etapas do México e EUA do Mundial

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

As mulheres conseguiram mais um passo importante para se estabelecerem no automobilismo. Isso, porque a W Series anunciou que vai abrir duas corridas da Fórmula 1 em 2020: os GPs do México e EUA, segundo a jornalista Julianne Cerasolli do UOL. Ambas corridas farão parte das duas rodadas decisivas da W Series como últimas provas do calendário e estão na comemoração dos 70 anos da Fórmula 1 em 2020.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estou particularmente satisfeita pelo fato da W Series agora correr fora da Europa, já que EUA e México são obviamente territórios muito importantes para nós”, comemorou Catherine Bond Muir, chefe-executiva da categoria composta só por mulheres, que vai para a sua segunda temporada.

PUBLICIDADE

A segunda temporada da W Series contará com 20 pilotos, incluindo Chadwick, que defenderá seu título, e a brasileira Bruna Tomaselli, estreante nesta temporada. Ambas têm 21 anos. Bruna estava no Road To Indy, nos EUA, que contempla as categorias de base como a Indy Lights.

“Estamos felizes em dar as boas-vindas à W Series em dois eventos espetaculares do campeonato da F-1. Em apenas um ano, a categoria contribuiu significativamente para aumentar o interesse no tópico da diversidade e inclusão no automobilismo. Estamos convencidos de que nosso esporte deve oferecer oportunidades iguais para homens e mulheres competirem juntos – e não é coincidência que aumentar a diversidade no grid da F1 ao apoiar e promover pilotos talentosos vindos de origens pouco representadas é um de nossos objetivos estratégicos”, completou o diretor da F-1, Ross Brawn.

O GP dos EUA acontece no dia 25 de outubro no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. Já a etapa mexicana, acontece no dia 1º de novembro, no Circuito Hermanos Rodriguez, Cidade do México.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Jamie Chadwick renova contrato com a Williams