Home Futebol Willian x Gabriel Martinelli: Experiência ou juventude

Willian x Gabriel Martinelli: Experiência ou juventude

Chelsea e Arsenal se enfrentam com um possível duelo entre Brasileros: Willian e Martinelli; Ambos devem estar entre os titulares.

Igor Fonseca
Torcedor do Arsenal formado em Jornalismo que ama o Futebol Internacional.

Chelsea tem vantagem sobre o Arsenal nos últimos confrontos; confira

PUBLICIDADE

Experiência vs Juventude: Quem leva a melhor?

Em 29 de Dezembro de 2019, Arsenal e Chelsea se enfrentaram no Emirates Stadium, com vitória do Chelsea na fase final do jogo. Anteriormente, Willian teve papel fundamental na partida e no sucesso dos Blues. Foi dele o passe para o gol da virada do Chelsea através de Tammy Abraham. Porém,  Martinelli estava machucado e ficou de fora da partida. Por isso, será o primeiro confronto entre Arsenal e Chelsea com os dois em campo. É evidente que Willian é adorado por Frank Lampard. O Brasileiro está no Chelsea desde 2013 e em algumas partidas chega até a ser capitão. Antes, os dois eram companheiros. Agora, Lampard é seu treinador.

Willian vs Martinelli: Números da temporada
De um lado, o jovem de 18 anos que mal chegou ao Arsenal. Desde que chegou a Londres, Martinelli impressiona todos no Arsenal. O brasileiro já marcou 9 gols e deu 3 assistências em 20 jogos pelo Arsenal. Gabriel jogou 1030 minutos pelos Gunners e tem uma media de participação direta em gols a cada 85 minutos. Por outro lado, Willian já esteve presente em 28 partidas nesta temporada, marcando 5 gols e dando 5 assistências. Entretanto, alguns dos gols de Martinelli foram na Europa League, enquanto Willian joga a Champions League.

PUBLICIDADE

Assumindo responsabilidades: Willian

Após transferência de Hazard para o Real Madrid, Willian tem sido titular em quase todos os jogos. Porém, não consegue suprir a falta que o belga faz ao Chelsea. Entretanto, sua experiência tem ajudado a comandar os Blues no ataque. Sua contribuição final talvez não vem sendo próxima a de Hazard, mas ele assume responsabilidades que ajudam o Chelsea de Frank Lampard.

Assumindo responsabilidades: Martinelli

Já no Norte de Londres, desde que Aubameyang foi expulso no empate diante do Crystal Palace, uma parte da responsabilidade de substitui-lo caiu sobre os ombros de Martinelli. O Gabonês é responsável por quase 50% dos gols do Arsenal na temporada da Premier League. Consequentemente, Gabriel assumiu a titularidade na partida contra o Sheffield United e marcou o único gol do Arsenal na partida, garantindo elogio do próprio Aubameyang. Confira:

“Gabi vai ser uma super estrela ?? Não só por causa dos gols, mas por conta da atitude, energia e mentalidade ☝?” , disse Aubameyang através do seu Twitter.

Gabi’s gonna be a superstar ?? Not because of the Goal because of the attitude Energy and mindset ☝?

PUBLICIDADE

— Aubameyang P-E (@Aubameyang7) January 18, 2020