Home Esportes Olímpicos World Skate cancela evento na Austrália devido às péssimas condições do ar

World Skate cancela evento na Austrália devido às péssimas condições do ar

Organização optou por não correr riscos e preservar a saúde dos atletas, má qualidade do ar preocupa

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

Devido aos incêndios na Austrália, a World Skate e a Street League Skateboarding (SLS) cancelaram a etapa de Melbourne da Liga Mundial de Street. Vale lembrar que a prova conta pontos para o ranking olímpico. Uma nota oficial foi emitida cancelando o evento que aconteceria de 4 a 9 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

As decisões da organização ligada ao Skate contrastam com a de outras modalidades esportivas.  Devido às chuvas no local, houve uma melhora do ar o que possibilitou que alguns eventos fossem realizados. Por exemplo, o Aberto de Tênis da Austrália ocorreu normalmente.

O evento seria remarcado para o início de março, entre 3 e 8, porém ocorreram alguns problemas de logística. Entretanto, a World Skate ofereceu trocas de passagens e ajuda com os seguros de viagens aos atletas.

PUBLICIDADE

Confira nota da World Skate sobre o tema

“Os recentes avanços referentes aos incêndios florestais australianos e seus efeitos na qualidade do ar na cidade de Melbourne impactaram fortemente os principais eventos esportivos da cidade. A pobre qualidade do ar e a primordial necessidade de proteção do bem estar dos atletas afetaram o agendamento de eventos, causando um efeito em cadeia que potencialmente poderia também impactar o SLS Pro Tour”

Temporada da SLS será mais curta

Com isso, a temporada da SLS terá apenas três etapas. São elas: Las Vegas (EUA), em março, Pequim (China), no mês de maio, e a final em Londres (ING), no final de maio.

As duas últimas finais da temporada ocorreram no Brasil. Em 2019, no Rio de Janeiro, e em São Paulo, no final do mesmo ano. A atleta brasileira Pâmela Rosa é a atual campeã da categoria feminina.

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE

Saiba como será a disputa do skate nos Jogos Olímpicos