Home Futebol Xará de Gabigol, Gabriel Barbosa chega ao Londrina

Xará de Gabigol, Gabriel Barbosa chega ao Londrina

Gabriel Barbosa relembrou a passagem de outros colegas de Palmeiras pelo Tubarão, e busca repetir os passos 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Novo reforço do Londrina Gabriel Barbosa, isso mesmo, o atacante tem nome idêntico a  de Gabigol, Artilheiro do último Campeonato Brasileiro. Com isso, as comparações são inevitáveis. Seguindo o atleta isso aumento quando o jogador do Flamengo começou a marcar diversos gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa comparação tem sido feita desde que o Gabigol começou a fazer vários gols. Sempre que surge meu nome, a galera brinca e tudo. Eu respeito a história dele, que ele está fazendo no Flamengo. Espero fazer a minha história aqui dentro do clube, com meu nome, minhas características”, disse em entrevista coletiva.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O centroavante de 20 anos e 1,96m, de altura está emprestado junto ao Palmeiras. E tem a primeira oportunidade agora no Londrina, clube que deve disputar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de chegar ao Palmeiras Gabriel Barbosa esteve na base do Desportivo Brasil,  uma passagem pelo Shandong Luneng, da China.  Em 2016 chegou para o sub-17 do Palmeiras. No ano passado, o jogador fez 11 jogos pela sub-20 e marcou dois gols. O jogador destacou experiencia que teve e espera aproveitar bem a oportunidade.

“Da experiência que eu tive fora, tive um aprendizado muito grande, um amadurecimento, conhecer outro tipo de futebol, com muita tática, muito pegado e intenso. No momento eu estou muito focado aqui. É uma oportunidade que eu estava esperando esse início de treinamento e de preparação no profissional. Espero fazer uma grande pré-temporada, com esforço, e fazer um grande Paranaense”, destacou.

O novo atacante relembrou a passagem de outros colegas pelo Tubarão, e busca repetir os passos  deles.

PUBLICIDADE

“Quando o Artur veio para cá, a gente estava jogando junto, até mesmo o Augusto, que veio depois, o Léo Passos e o Neris no ano passado. Eu sempre acompanhei muito o trabalho deles aqui. O Artur teve uma história bacana aqui, um crescimento grande. No ano passado conversei mais com o Léo e o Neris, pela experiência, primeiro clube. É uma estrutura sensacional, a gente ergue a cabeça e estufa o peito”comentou.

PUBLICIDADE

A estreia do Londrina no Campeonato Paranaense  está prevista para o dia 19. O jogo será contra o PSTC, no Estádio do Café.

Better Collective