Home Tênis Zebra? Federer disse que tinha apenas 3% de chances de eliminar Djokovic no Australian Open

Zebra? Federer disse que tinha apenas 3% de chances de eliminar Djokovic no Australian Open

Djokovic chegou a sua 27ª vitória em 50 confrontos diante do tenista suíço

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com lesão na coxa e vindo de uma verdadeira batalha nas quartas de final frente ao tenista Tennys Sandgren, o suíço Roger Federer acabou se despedindo do Australian Open nesta quinta-feira (30). O algoz dele foi justamente Novac Djokovic, que acabou se impondo na reta final do primeiro set, que foi a parte mais acirrada do embate clássico, e posteriormente cresceu nos dois outros sets, fechando o embate em 7/6(1), 6/4 e 6/3, avançando assim para a grande decisão.

PUBLICIDADE

Após a partida, no papo com os jornalistas, Federer afirmou que não chegou para o confronto com boas possibilidades de vitórias diante do tenista sérvio.

“Eu tinha três por cento de chance de ganhar hoje. Também tenho que dizer que, se não tivesse chance de ganhar, nem teria pulado para a pista. No começo, eu o incomodei, mas ele encontrou uma maneira de mudar isso”, disse Federer.

PUBLICIDADE

O suíço chegou a sacar para poder fechar o primeiro set, contudo, Djokovic conseguiu uma reação impressionante, empatou o duelo, e foi supremo no tie-break para fechar o primeiro set.

“Joguei sem nada a perder, é verdade. Eu tentei coisas diferentes: reduzir comícios longos, fazer upload para a rede, variar o jogo … ”, ele acrescentou em sua despedida do Melbourne Park .

Questionado sobre seu condicionamento físico já visando Dubai, Federer disse que espera chegar 100% na competição.

“O positivo é que não me sinto pior do que quando comecei o jogo, isso é muito bom, mas agora temos que esperar pelos resultados dos testes. Tenho que estar muito feliz com o torneio, não joguei meu melhor tênis, mas poderia ter feito pior”, concluiu o tenista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: