Home Futebol Zico aconselha Gabigol e destaca projeção com a camisa do Flamengo: “Foi artilheiro no Santos e não teve todo esse destaque”

Zico aconselha Gabigol e destaca projeção com a camisa do Flamengo: “Foi artilheiro no Santos e não teve todo esse destaque”

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico falou sobre a novela envolvendo a negociação pela permanência de Gabigol no clube rubro-negro em 2020

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo corre para tentar garantir a permanência de Gabigol, artilheiro da equipe em 2019 e herói do título da Copa Libertadores diante do River Plate. A missão, no entanto, não é simples, já que além de ter que investir alto para comprá-lo em definitivo junto a Inter de Milão, os dirigentes rubro-negros precisam convencer o camisa 9 a permanecer no futebol brasileiro, o que pode ser complicado se ele receber alguma boa proposta da Europa. Em meio a ‘novela’, Zico, maior ídolo da história do clube carioca, deu um conselho ao atacante.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao canal “Que Partidazo!”, do Youtube, o Galinho de Quintino, campeão da Libertadores e Mundial com o Flamengo em 1981, disse que no cenário atual, só deixaria o clube se fosse para ir para um clube de ponta na Europa, como Real Madrid ou Barcelona.

PUBLICIDADE

“O momento que ele vive no Flamengo, eu daria preferência a continuar no Flamengo a ter que ir para um West Ham da vida, com todo respeito. Só pra ter no currículo que jogou no Campeonato Inglês? Ali (no West Ham) ele não vai brigar por nada, porque é um time que dificilmente vai ter conquistas. Eu acho que aqui, por tudo aquilo que ele vive e conquistou merecidamente, eu no caso dele (ficaria). Se fosse para ir para um Barcelona, Real Madrid ou Manchester, aí é outra coisa. Ai eu poderia trocar o Flamengo neste momento”, avaliou Zico.

“E você vê a dimensão que Gabigol tomou, em termos do que aconteceu no Flamengo, é que ele tinha sido dois anos artilheiro no Santos e não aconteceu muita coisa pra ele como aconteceu agora com todo esse destaque que ele teve no Flamengo”, acrescentou.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

NÃO PODE PERDER O BRUNO HENRIQUE:

PUBLICIDADE

Zico também falou sobre a importância do Flamengo conseguir manter Bruno Henrique, eleito como o melhor jogador da Copa Libertadores, no elenco para 2020. “(A renovação) tem que ser prioridade. Eu lembro quando o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil (em 2013), o melhor jogador era o Elias, que pertencia ao Sporting, mas o Flamengo acabou não indo lá em Portugal para decidir a contratação do cara. Então eu acho que Bruno Henrique e o Gabigol, já que o Flamengo vai manter a mesma estrutura, tinha que investir nesses caras, porque eles estão felizes e o ambiente colabora.”

Nesta semana, em entrevista ao canal português CMTV, o técnico Jorge Jesus falou sobre a manutenção de Bruno Henrique e Gabigol no elenco rubro-negro para 2020. “Um posso perder, os dois não”, disse o português.

“É o Gabigol porque ele não é jogador do Flamengo, é da Internazionale. O Bruno Henrique tem muita gente em cima dele, principalmente chineses”, acrescentou.

LEIA MAIS:
Jorge Jesus critica provável venda de Reinier “só” por R$ 135 milhões: “O Flamengo ainda não sabe valorizar os seus jogadores”

PUBLICIDADE