Home Futebol 10 jogadores para ficar de olho na Copa Sul Americana 2020

10 jogadores para ficar de olho na Copa Sul Americana 2020

Competição vai ter a participação de alguns jogadores bem conhecidos do futebol brasileiro e mundial

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

A Copa Sul Americana 2020 começa na próxima terça-feira (04). Nos últimos anos, a competição ganhou importância por ser classificatória para a Copa Libertadores e o Mundial de 2021. Vasculhando os elencos dos participantes, o Torcedores encontrou alguns rostos bastante conhecidos no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Em toda competição da América Sul é comum encontrarmos certas figuras. Por exemplo, aquele gringo que teve uma rápida passagem pelo futebol brasileiro. Aquele experiente jogador que após anos no exterior, retorna ao país natal já próximo de encerrar a carreira. Ou aquele brasileiro que você provavelmente não fazia ideia de onde estava jogando.

E a Copa Sul Americana não é uma exceção. A competição por enquanto conta com 44 equipes. Isto porque os terceiros colocados nos grupos da Copa Libertadores também entram disputa. Assim como ocorre com os terceiros da UEFA Champions League que disputam a Liga Europa.

PUBLICIDADE

Entre os representantes estão Atlético-MG, Bahia, Fluminense, Fortaleza, Goiás e Vasco. Mas, o Torcedores buscou entre os elencos dos outros clubes, nomes que valem a pena ficar de olho.

Confira a lista abaixo:

‘El Tanque’ Silva (Argentinos Juniors)

O uruguaio Santiago ‘El Tanque’ Silva parece interminável. Aos 39 anos, o atacante segue em atividade, mas agora pelos Argentinos Juniors. El Tanque já até jogou no Brasil. Em 2002, o então jovem com fama de artilheiro foi contratado pelo Corinthians como substituto de Luizão. Entretanto, o centroavante acabou não vingando pelo Timão, tendo disputado apenas cinco jogos e não marcando nenhum gol. Além disso, o atacante rodou bastante pela América do Sul, sobretudo pela Argentina, vestindo as camisas de Newell’s Old Boys, Gimnasia, Vélez Sarsfield, Boca Juniors, Lanús, Arsenal, Banfield e Talleres.

Tomás Andrade (Argentinos Juniors)

Este está mais fresco na memória do torcedor brasileiro. Revelado pelo Lanús e com passagens pelo River Plate e pelo sub-21 do Bournemouth, da Inglaterra, o meia Tomás Andrade defendeu dois grandes clubes brasileiros. Em 2018, o argentino foi emprestado pelos milionários ao Atlético-MG e no ano seguinte ao Athletico. Atualmente, Andrade está emprestado ao Argentinos Juniors.

PUBLICIDADE

Rafael Silva (Always Ready)

O atacante Rafael Silva viveu seu melhor momento da carreira enquanto vestia a camisa do Vasco. Em 2015, o jogador foi o herói da classificação do Cruzmaltino diante do arquirrival Flamengo pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o que lhe rendeu o apelido de “Caçador de Urubu”.  Relembre abaixo:

Desde então, a carreira de Rafael Silva se tornou cigana. O atacante defendeu Cruzeiro, Figueirense, Guarani, Bragantino, além de ter atuado nos Emirados Árabes, China e Indonésia. Este ano, Rafael Silva vai disputar a Copa Sul Americana pelo desconhecido Always Ready, da Bolívia.

Guilhermo Burdisso (Vélez Sarsfield)

O zagueiro Burdisso pode nunca ter jogado no Brasil, mas o jogador é bem conhecido. Guilhermo Burdisso é irmão mais novo do também zagueiro Nicolás Burdisso, que defendeu a Seleção Argentina nas Copas do Mundo de 2006 e 2010. Assim como irmão, Guilhermo também defendeu grandes clubes como Boca Juniors, Roma, da Itália, e Galatassaray, da Túrquia.

Ricardo Centurión (Vélez Sarsfield)

Ricardo Centurión é mais um destaque da Copa Sul Americana

Velho conhecido do torcedor são-paulino, Ricardo Centurión vai defender o Vélez (Foto: Reprodução/Facebook Oficial do Vélez Sarsfield)

Dentre os jogadores desta lista, o argentino Ricardo Centurion talvez seja quem teve a passagem mais controversa pelo Brasil. Contratado pelo São Paulo junto ao Racing em 2015, o atacante não emplacou pelo Tricolor Paulista, o que fez com que Centurión retornasse a Argentina para defender o Boca Juniors por empréstimo. Mas o que marcou mesmo a carreira do jogador foram as polêmicas como por exemplo sofrer um acidente de carro, sair nas noitadas ou agredir a esposa. Tanto que o Vélez incluiu uma cláusula contra violência doméstica no contrato de Centurión.

PUBLICIDADE

Fernando Gago (Vélez Sarsfield)

O Vélez Sarsfield é realmente a equipe com mais caras conhecidas. E destas, talvez Fernando Gago, aos 33 anos, seja a com maior fama internacional. O ex-volante da Seleção Argentina passou por Boca Juniors e jogou no Real Madrid Roma e Valência. Contudo, Gago tem o futuro incerto na Copa Sul Americana após sofrer um rompimento nos ligamentos do joelho que vão tirar o jogador dos gramados por pelo menos seis meses.

Andrés Chávez (Huracán)

Chávez é mais um jogador com passagens pelo São Paulo nos últimos anos. Contratado por empréstimo junto ao Boca Juniors em 2016, o atacante ficou um ano no Morumbi. Tendo marcado 12 gols em 35 jogos pelo Tricolor Paulista. No início do ano, o goleador chamou a atenção na Argentina por brigar com o treinador do Huracán, Israel Damonte.

Mauricio Pinilla (Coquimbo Unido)

Mauricio Pinilla é um dos destaques da Copa Sul Americana

Por pouco o atacante Mauricio Pinilla, então jogador da Seleção Chilena, não eliminou o Brasil nas oitavas-de-final da Copa de 2014. Mas o chute do atacante, no último minuto da prorrogação, acabou acertando o travessão. O lance inclusive se tornou uma tatuagem na pele do atleta. Bem antes de quase se tornar carrasco da Seleção Brasil, Pinilla atuou no Brasil. Em 2008, o atacante defendeu o Vasco. Foram apenas três partidas e nenhum gol marcado. A passagem do atacante ficou marcada mais por Pinilla ter perdido um voo após se envolver uma briga de bar no Chile. O ex-jogador de Racing, Sporting, de Portugal, e Inter de Milão vai disputar a Copa Sul Americana pelo Coquimbo Unido, do Chile.

PUBLICIDADE

Lucas Romero (Independiente)

Lucas Romero, assim como Tomas Andrade, deve ser um nome fresco na memória do torcedor brasileiro. Principalmente entre os cruzeirenses. Polivalente, o argentino atuou tanto como lateral-direito e quanto como volante pela Raposa. Foram 150 jogos e três gols marcados pelo clube mineiro. Este ano, Romero vai jogar pelo Independiente, campeão da Sul Americana em 2017.

Ronaldo Conceição (Fénix)

Natural de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, o zagueiro Ronaldo Conceição possui uma carreira dividida entre Brasil e Uruguai. Entre os grandes clubes do país do outro lado do Rio da Prata estão Nacional e Peñarol. Enquanto no Brasil, o zagueiro atuou pelo Internacional. Este ano, o zagueiro vai defender o modesto Club Atlético Fénix na Copa Sul Americana.