O Cruzeiro sofreu, mas conseguiu o empate com a Patrocinense por 1 a 1 no final da partida deste domingo (17) pelo Campeonato Mineiro. Um empate que teve, mais uma vez, o ‘dedo’ do grupo jovem da Raposa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O técnico Adílson Batista afirmou na coletiva pós-jogo que o torcedor não deve lamentar possíveis tropeços do time neste começo de temporada. Mas sim valorizar a força de vontade do elenco, repleto de atletas vindos da base cruzeirense.
“Estamos dentro dos objetivos da competição, vamos valorizar o que esses jogadores estão fazendo, eles se esforçaram. Tenho que enaltecer o que fizeram porque temia pelo aspecto físico deles”, afirmou Adílson.
Vindo de outro empate no qual a Raposa teve que reagir após sair atrás no placar (contra o São Raimundo, pela Copa do Brasil), o Cruzeiro teve pouco tempo para treinar o time. Sem esse tempo para preparar melhor os atletas, o treinador reiterou que a torcida terá de ser paciente com o time e sua busca para reconduzir o clube para a Série A do Brasileiro.
“Não tivemos sono correto durante a viagem e a federação não ajudou. Os jogadores sentem. Precisamos ter paciência com alguns jogadores. Eles não vieram prontos e o torcedor tem que entender esse processo. Temos que melhorar e crescer. E o andamento dos jogos faz com que eles evoluam”, afirmou.
LEIA MAIS
Mercado da bola: Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Marcelo Moreno
Cruzeiro empata com o Patrocinense e torcedores se revoltam; veja os memes
(Crédito da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)