Home Futebol Afogados bate Atlético-AC e faz história ao avançar para segunda fase da Copa do Brasil

Afogados bate Atlético-AC e faz história ao avançar para segunda fase da Copa do Brasil

Coruja agora terá pela frente adversário da Série A do futebol brasileiro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em seu debute na Copa do Brasil e também em competições nacionais, o Afogados da Ingazeira deixou uma boa impressão e fez história nesta quinta-feira (13). Atuando ao lado de sua torcida no Vianão, o time sertanejo superou o  Atlético Acreano pelo placar de 3 a 0, e se garantiu na segunda fase do torneio copeiro. Os três tentos do embate que liquidaram não só o avanço como R$ 650 mil aos cofres do clube pernambucano, foram anotados por Diego Ceará (duas vezes) e Douglas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

OLHO NO ADVERSÁRIO

Garantido na sequência do torneio nacional, o Afogados ganhará ainda mais protagonismo à nível nacional. Isto porque, enfrentará o Atlético-MG, que passou pelo Campinense após empate sem gols na última quarta (12). Por já ter sido determinado em sorteio prévio, a Coruja mandará o embate sob seus domínios. Diferentemente da fase inaugural, o time melhor ranqueado agora não joga pela igualdade. Em caso de empate, a definição sairá nas penalidades.

PUBLICIDADE

AGENDA

O próximo compromisso do Afogados só ocorre na próxima quarta (19), quando novamente no Vianão recebe o Santa Cruz, em confronto da 6ª rodada do Pernambucano. No estadual, a Coruja aparece na terceira posição, com nove tento somados em 15 disputados.

O Atlético-AC volta suas atenções para o seu certame estadual e também só retorna a campo na próxima semana, tendo como oponente o Andira, fora de casa, pela 3ª rodada.

FICHA TÉCNICA

PUBLICIDADE

AFOGADOS x ATLÉTICO-AC

Data e horário:  13 de fevereiro – 20h30

Local: Vianão

Motivo: Copa do Brasil – 1ª fase

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: