Home Futebol Agora atacante, D’Alessandro está perto de recorde com a camisa do Inter

Agora atacante, D’Alessandro está perto de recorde com a camisa do Inter

Aos 38 anos, argentino disputará sua sexta Libertadores com a camisa Colorada

Por Ítalo Bruno em 03/02/2020 15:01 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ SC Internacional

Andrés D’Alessandro é um dos maiores ídolos da história do Internacional, e aos 38 anos está muito próximo de alcançar uma marca histórica com a camisa da equipe gaúcha. Nesta terça-feira, o Inter entrará em campo pela Libertadores da América, o duelo será contra a Universidad do Chile, em Santiago, e ao entrar em campo D’Alessandro irá se tornar o jogador que mais disputou partidas de Libertadores pelo Internacional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O argentino, que após a chegada de Eduardo Coudet, tem atuado como atacante, chega mais uma vez com a missão de liderar a equipe.

“Não sei se vai dar certo sempre, se vou jogar sempre nessa função. Mas estou feliz, porque é uma função nova, me faz crescer, aprender outra coisa. Sinto que estou mais perto do gol, numa maneira diferente de jogar. Um time compacto, de pressionar, intensidade. Coisa nova. Aos 38 anos, vem um cara que não deixa a gente relaxar e para mim faz muito bem”, disse D’Alessandro.

Após o início da Libertadores 2020, D’Alessandro deixará o ex-zagueiro Índio para trás, se tornando o jogador com mais edições de Libertadores disputadas pelo Inter, chegando a sua sexta, Índio tem cinco.

Pela principal competição de clubes da América do Sul, são 46 jogos, somando todas as competições internacionais, são 58 partidas com a camisa Colorada, o que faz o jogador ser recordista nos dois quesitos. Além disso, D’Alessandro é o terceiro jogador com mais jogos na história do clube. Caso o Inter elimine a equipe da La U, o argentino terá possibilidade de somar 50 aparições pela Libertadores.

Frutos da nova função

Como atacante, o argentino já tem colhido bons frutos, mesmo que o Campeonato Gaúcho não seja visto como parâmetro, o jogador já soma dois gols e duas assistências na atual edição da competição.

D’Alessandro participou de 50% dos gols do Colorado em 2020. O que já demonstra uma superioridade em relação a 2019, quando o argentino marcou apenas um gol e deu sete assistências em 46 partidas.

“Eu fui criticado por fazer só um gol no ano passado. Nunca fui goleador na minha carreira. Eu posso fazer um gol hoje e passar dois meses sem fazer. Mas eu fico muito mais feliz dando uma assistência. Esse é meu trabalho. No ano passado, não sei quantas assistências eu dei. Mas dei muitas”, disse após o gol contra o Pelotas.

A partida entre Internacional e Universidad do Chile será nesta terça-feira, às 18, no Estádio Nacional. O jogo que será o de ida da segunda fase da Libertadores, seria inicialmente às 19h15, mas sofreu alteração no horário por questões de segurança. No próximo dia 11, ocorrerá o jogo de volta, que será realizado no Beira-Rio.

Leia mais

Fã de Guerrero e bola pra D’Alessandro: Galhardo começa bem no Inter e mostra humildade ao reverenciar colegas

 

Exit mobile version