Home Futebol Agüero quebra recordes na Premier League, superando Henry e Kane

Agüero quebra recordes na Premier League, superando Henry e Kane

Atacante do Manchester City se tornou o atleta mais vezes eleito “Melhor do Mês” na competição

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

Com um grande desempenho durante o mês de janeiro, o argentino Sergio Agüero conseguiu quebrar três recordes na Premier League.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

O primeiro feito foi ganhar o prêmio de melhor jogador dos mês de janeiro da competição. Essa foi a sexta vez que o jogador dos Citizens levou a melhor.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

De quebra, com essa conquista, ele deixou para trás jogadores como Steven Gerrard e Harry Kane se tornando o jogador que mais vezes venceu essa premiação.

A segunda conquista por ele alcançada foi se tornar o estrangeiro que mais gols fez na competição (atualmente tem 180). O líder desse quesito até então era o francês Thierry Henry, que tinha 175.

Por fim, a última marca derrubada por Agüero foi o de jogador com mais hat-tricks no torneio. No mês de janeiro ele conseguiu a façanha pela décima segunda vez, superando o então líder no quesito, o inglês Alan Shearer.

PUBLICIDADE

Aos 31 anos, o argentino é o quarto maior artilheiro da história da Premier League, 80 gols atrás de Shearer.

Com a média anual de aproximadamente 20 gols, o atacante do Manchester City precisaria continuar atuando em alto nível por mais quatro temporadas para tentar superar mais esse recorde.

Na atual edição da Premier League ele é o vice-artilheiro do torneio com 16 gols, um a menos que Jamie Vardy, do Leicester.

Já na disputa continental pelo prêmio Bola de Ouro, ele é atualmente o sétimo colocado na disputa, com uma desvantagem de nove gols para o líder, Ciro Immobile, que joga na Lazio.

PUBLICIDADE

Agüero terá a oportunidade de diminuir a diferença na briga pela artilharia no próximo domingo (09), quando o Manchester City entrar em campo contra o West Ham em partida válida pela 26ª rodada da Premier League.

LEIA MAIS 

Federer rasga elogios a Nadal e revela ótima convivência: “Bonito chamar de amigo um dos meus maiores rivais”