Ajax anuncia a venda de Hakim Ziyech para o Chelsea por 40 milhões de euros

A janela de transferências de inverno mal acabou e já tem clube se reforçando para a próxima temporada

Pedro Giordan
Colaborador do Torcedores

Crédito: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Na manhã desta quinta-feira (13), o Ajax anunciou, por meio do seu site oficial, a venda do meia Hakim Ziyech para o Chelsea em julho. Segundo o clube, os ingleses pagarão cerca de 40 milhões de euros (cerca de 188 milhões de reais) pelo jogador de 26 anos e que atua também pela seleção marroquina de futebol. O contrato será de dois anos. Eric Ten Hag, treinador do Ajax, já tinha admitido em entrevista à imprensa que já esperava que a joia fosse negociada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Em suas redes sociais, o time de Amsterdã postou dois vídeos sobre o jogador : No primeiro vídeo, lances do atleta e com a seguinte legenda: “Hey @Chelsea FC, you have to believe in his magic. And great things will happen” (Ei @Chelsea FC, você precisa acreditar na mágica dele. E grandes coisas irão acontecer). O segundo mostra um top 10 dos gols mais bonitos marcados por ele.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Ziyech, nascido na cidade de Dronten, na Holanda, começou sua carreira profissional aos 19 anos, defendendo a camisa do Heereveen. Em agosto de 2014, foi contratado pelo FC Twente onde ficou até 2016, quando os “De Joden” pagaram 11 milhões de euros para ele ir jogar no clube da capital da Holanda. Desde então, o novo jogador dos blues jogou 160 partidas, marcou 48 gols e conquistou três títulos. No ano passado, o holandês naturalizado marroquino esteve presente na “UEFA Champions League Squad of the Season 2018-19”, uma seleção com os 22 melhores jogadores do torneio continental, segundo os observadores técnicos da UEFA.

Ainda jovem, o Hakim Ziyech frequentou as seleções de base da Holanda. Em 2015, ele foi convocado por Guus Hiddink para dois jogos da seleção principal. Porém, no mesmo ano, ele aceitou uma proposta para jogar por Marrocos, onde disputou a Copa do Mundo de 2018.

LEIA MAIS:

Ten Hag admite venda de Zyech ao Chelsea e comemora poder contar com o jogador até o final da temporada